NFL

Atlanta Falcons fecha com nose tackle Dontari Poe por uma temporada

Dontari Poe, nose tackle da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons fechou nesta quinta-feira (16) com o nose tackle Dontari Poe, ex-Kansas City Chiefs, como anunciou a organização da Geórgia. O contrato é de um ano e tem valor de US$ 8 milhões, de acordo com o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, podendo chegar até a US$ 10 milhões por meio de incentivos por produtividade.

Poe, que também visitou o Indianapolis Colts, o Jacksonville Jaguars e o Miami Dolphins nesta free agency, deixou uma boa impressão no técnico Dan Quinn, dos Falcons, depois que visitou as instalações da equipe nesta semana.

“Eu o quero aqui. Gostei dele”, falou Quinn, na última quarta-feira (16).

E o head coach dos Falcons teve o seu desejo realizado.

Em Atlanta, Dontari Poe vai trabalhar novamente com Scott Pioli, general manager assistente por lá. Foi Pioli que selecionou o defensor com a 11ª escolha geral do draft de 2012, quando ele estava no comando da diretoria dos Chiefs.

Atualmente com 26 anos de idade, Poe foi selecionado duas vezes para o Pro Bowl em sua carreira. Em cinco temporadas na NFL, todas com a camisa dos Chiefs, ele somou 13 sacks, 200 tackles combinados, dois fumbles forçados e 12 passes desviados.

“Poe é um cara grande, atlético que pode congestionar o pocket. Ele será uma adição ao nosso grupo de linha defensiva e vai se misturar bem com (Vic) Beasley, (Grady) Jarrett, (Derrick) Shelby e (Adrian) Clayborn. Estamos felizes por poder adicioná-lo ao nosso elenco”, declarou Thomas Dimitroff, general manager dos Falcons, em comunicado oficial.

O Kansas City Chiefs, que esperava que Poe fosse assinar com outra equipe nesta free agency, trouxe Bennie Logan nesta semana para substituí-lo.

Dontari Poe é um dos defensores de interior de linha defensiva mais poderosos da NFL e foi muito bem nas temporadas 2013 e 2014, mas caiu muito de produção nos últimos dois anos, desde que passou por cirurgia nas costas na offseason de 2015.

Com um acordo de um ano com o Atlanta Falcons, o nose tackle terá a chance de provar o seu valor novamente e, quem sabe, conquistar um contrato mais longo e mais lucrativo.

A capacidade atlética de Poe também fez com que os Chiefs até o utilizassem no ataque, em situações de linha de goal. Ele marcou touchdowns em duas oportunidades na carreira correndo com a bola e, na semana 16 da temporada passada, ele lançou para um touchdown contra o Denver Broncos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top