NFL

Atlanta Falcons e Julio Jones acertam acordo reestruturado; WR vai se apresentar

Julio Jones, wide receiver do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons e o wide receiver Julio Jones, um dos maiores astros do time, trabalharam arduamente para fechar uma reestruturação de contrato e finalmente conseguiram chegar a um acordo.

O acerto do contrato revisado foi noticiado na madrugada desta quinta-feira (26) pelo jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e confirmado pela franquia da Geórgia, que anunciou que o camisa 11 vai comparecer ao início do training camp.

O contrato reestruturado ajusta o salário do wide receiver para a temporada 2018 da NFL.

O general manager Thomas Dimitroff divulgou uma nota oficial.

“Nós continuamos a dialogar durante toda a offseason com Julio e seus representantes. Nós chegamos a um acordo com Julio, e vamos reelaborar tudo em 2019. Eu agradeço o trabalho árduo e a comunicação de todos nisso”, afirmou o GM. “Este ajuste não nos impede de trabalhar em outras extensões com outros membros importantes do nosso time de futebol americano. Continuaremos trabalhando nestes contratos daqui pra frente”, completou Dimitroff.

Jones tem três anos remanescentes em seu atual contrato, mas as duas partes estavam conversando devido ao desejo do recebedor de receber mais do que o salário-base de US$ 10,5 milhões que estava previsto para 2018.

Os Falcons já haviam informado Jones que não estabeleceriam um novo precedente ao estender o contrato de um jogador com três anos remanescentes no atual acordo.

Segundo notícias da imprensa dos Estados Unidos, Atlanta está aberto à ideia de negociar uma extensão de contrato com o wideout após o término da temporada 2018 da NFL.

Com tudo resolvido, Jones estará nas instalações do time nesta quinta, quando os atletas dos Falcons se apresentam para o início do training camp.

Insatisfeito com sua situação contratual, Jones não marcou presença no minicamp obrigatório do time, no começo de junho, e pretendia não aparecer no início do camp. Agora, com ele de volta, o ataque da franquia tem a chance de se preparar de fato e será a primeira oportunidade de ver Jones e o wide receiver calouro Calvin Ridley, selecionado na primeira rodada do draft de 2018, em campo juntos.

Em 2017, Jones liderou o time com 88 recepções para 1.444 jardas e três touchdowns em 16 jogos na temporada regular. Ele também se tornou o primeiro jogador na história da NFL com três jogos com mais de 250 jardas recebidas, feito que ele atingiu quando recebeu 12 passes para 253 jardas e dois TDs na vitória por 34 a 20 sobre o Tampa Bay Buccaneers, na semana 12.

Selecionado pelo Atlanta Falcons com a sexta escolha geral do draft de 2011, Julio Jones soma 585 recepções para 9.054 jardas e 43 touchdowns em 95 partidas de temporadas regulares em sua carreira até o momento.

Mais cedo nesta quarta (25), os Falcons anunciaram as extensões de contrato por mais três anos do técnico principal Dan Quinn e do general manager Thomas Dimitroff.

Comments
To Top