NFL

Atlanta Falcons domina Green Bay Packers na inauguração do novo estádio

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Instagram/reprodução)

O Sunday Night Football da semana 2 da temporada regular da National Football League foi bem especial para Atlanta Falcons. Além de fazer o primeiro jogo no Mercedes-Benz Stadium, sua nova casa, o time da Geórgia fez uma apresentação muito consistente e conquistou sua segunda vitória no campeonato ao superar o Green Bay Packers pelo placar de 34 a 23.

Apesar de, no total da partida, os Packers terem produzido mais jardas (367 ante 364), a maioria dessas jardas foi conquistada no último quarto, quando o resultado estava praticamente definido. O quarterback Aaron Rodgers, dos Packers, pouco se sentiu confortável e foi bastante pressionado pela agressiva defesa de Atlanta.

A inauguração do Mercedes-Benz Stadium começou excelente e, logo na primeira campanha ofensiva, a franquia da Geórgia marcou o primeiro touchdown na nova casa em corrida de uma jarda do running back Devonta Freeman. O drive foi de nove jogadas, 86 jardas e 5min09s de duração.

Os Packers responderam rapidamente e, ainda no primeiro quarto, também em uma campanha longa (11 jogadas, 75 jardas e 6min08s de duração), os visitantes empataram o jogo com touchdown corrido de uma jarda anotado por Ty Montgomery.

O segundo quarto, contudo, foi dominado completamente pelos Falcons. Com dois touchdowns (Devonta Freeman em corrida de duas jardas e passe de Matt Ryan de três jardas para Tevin Coleman) e um field goal (de 51 jardas convertido por Matt Bryant), os mandantes foram para os vestiários vencendo por 24 a 7. Aaron Rodgers foi interceptado pelo cornerback Desmond Trufant nos segundos finais do segundo quarto.

Os donos da casa terminaram a primeira metade de jogo com 257 jardas produzidas e 13 first downs contra 102 jardas e sete first downs dos Packers. O quarterback Matt Ryan acertou 13 passes de 20 para 201 jardas e um touchdown nos dois quartos iniciais, enquanto que Aaron Rodgers foi bem mal na metade inicial e acertou 10 passes de 18 para 85 jardas e uma interceptação.

As coisas ficaram ainda piores nos primeiros segundos do terceiro quarto. Pressionado na primeira posse de bola, Aaron Rodgers forçou um passe e, em marcação duvidosa, a arbitragem assinalou o lance como fumble. A bola foi recuperada por Desmond Trufant e ele retornou 15 jardas para anotar mais um TD para os Falcons, que abriram 31 a 7.

O lance foi revisado, mas como era muito difícil, a marcação inicial de campo foi mantida.

Os Packers então tiveram uma boa campanha ofensiva na sequência, mas ela não foi finalizada de forma efetiva e os visitantes tiveram que se contentar com um field goal que reduziu a diferença para 31 a 10. Porém, ainda no terceiro período, os Falcons devolveram o field goal e voltaram a colocar 24 pontos de frente (34 a 10).

Precisando de um milagre, o Green Bay Packers abdicou do jogo terrestre no último período e até conseguiu anotar dois touchdowns, em passes de Rodgers para Davante Adams, de 33 jardas, e para Ty Montgomery, de uma jarda, mas o placar ficou em 34 a 23. Não houve tempo para uma reação.

Pelos Falcons, Matt Ryan acertou 19 passes de 28 para 252 jardas e um touchdown. Os maiores destaques ofensivos foram o running back Devonta Freeman, que correu 19 vezes para 84 jardas e dois touchdowns, e o wide receiver Julio Jones, responsável por cinco recepções para 108 jardas.

Do lado dos Packers, Aaron Rodgers acertou 33 passes de 50 para 343 jardas, dois touchdowns e uma interceptação. Ty Montgomery correu para apenas 35 jardas e um TD, ainda fazendo seis recepções para 75 jardas e um TD, e Davante Adams saiu de campo com oito recepções para 99 jardas e um touchdown.

O ponto positivo para Rodgers foi que ele chegou ao 300º passe para touchdown na carreira.

Comments
To Top