NFL

Atlanta Falcons dispensa o defensive end veterano Brooks Reed

Brooks Reed, defensive end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons segue fazendo uma verdadeira faxina em seu elenco e, na noite desta quinta-feira (7), o time anunciou a dispensa do defensive end Brooks Reed.

O corte se dá dois dias depois da dispensa do cornerback Robert Alford e um dia depois do corte do kicker Matt Bryant.

“Brooks tem sido um bom jogador e um companheiro de equipe muito bom ao longo das últimas quatro temporadas. Temos um grande apreço por sua determinação e ética de trabalho, já que ele foi uma peça fundamental em nossa rotação de linha defensiva. Eu tenho um grande respeito por ele e desejo a ele o melhor enquanto ele avança em sua carreira”, afirmou o general manager Thomas Dimitroff, em comunicado oficial.

Reed estava nos Falcons desde 2015 e tinha um ano remanescente em seu acordo com a equipe.

O defensor de 31 anos de idade ia faturar US$ 4,5 milhões em 2019, mas agora o Atlanta vai manter esse dinheiro para investir nesta offseason.

Reed atuou em todos os 16 jogos dos Falcons na temporada 2018, sendo oito como titular, e somou um sack, 24 tackles combinados e um fumble forçado.

Ao dispensar Alford (que já fechou com o Arizona Cardinals), Bryant e Reed nos últimos três dias, o Atlanta Falcons liberou cerca de US$ 15,2 milhões no salary cap, de acordo com o site especializado ‘OverTheCap.com’.

Em seu Twitter, Reed publicou uma mensagem de adeus.

“Grato por ter feito parte do Atlanta Falcons nos últimos 4 anos – tem sido uma jornada incrível e eu sou grato à cidade de ATL, à organização Falcons, aos meus companheiros de equipe e a todos que me apoiaram ao longo do caminho. Ainda não acabou para mim e mal posso esperar para ver o que me aguarda pela frente!”, escreveu o defensive lineman.

Comments
To Top