NFL

Atlanta Falcons contrata Dirk Koetter como seu novo coordenador ofensivo

Dirk Koetter

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons contratou Dirk Koetter, ex-head coach do Tampa Bay Buccaneers, para o cargo de coordenador ofensivo. O anúncio foi feito de maneira oficial pela franquia da Geórgia na noite desta terça-feira (8).

“Estamos empolgados para que Dirk se junte à nossa comissão como nosso coordenador ofensivo. Sua experiência e familiaridade com nossa divisão também renderão dividendos à medida que avançarmos”, falou o técnico principal Dan Quinn, em nota divulgada pelos Falcons.

Prestes a completar 60 anos de idade, Koetter já foi coordenador ofensivo dos Falcons entre 2012 e 2014. Ele ajudou a levar os Falcons à final da Conferência Nacional (NFC) em 2012, com o ataque tendo boas médias de 26,2 pontos por jogo e 369,1 jardas por partida.

Durante a primeira passagem de três anos de Koetter pela organização, os Falcons tiveram médias de 363,5 jardas por jogo, 277,2 jardas por jogo e 24 pontos por jogo.

Quinn entrevistou Koetter, Mike Mularkey e Darrell Bevell para o cargo depois de demitir Steve Sarkisian, que foi coordenador ofensivo de Atlanta nas últimas duas temporadas.

Mularkey, que chegou a ser head coach do Tennessee Titans por quase três temporadas, obtendo 20 vitórias e 21 derrotas, foi nomeado o novo treinador de tight ends do Atlanta Falcons nesta terça. Ele também já foi coordenador ofensivo dos Falcons no passado.

“Mike traz mais de 20 anos de experiência em nossa liga como ex-play caller, head coach e jogador, e temos o prazer de tê-lo em nossa comissão. Ele tem uma boa noção do nosso ataque, tanto no jogo de corrida quanto no jogo de passe, e achamos que ele será capaz de ampliar os pontos fortes do nosso grupo de tight ends enquanto seguimos para 2019”, observou o head coach de Atlanta.

Koetter é conhecido por focar no jogo aéreo e ele deve fazer uso da força do quarterback Matt Ryan comandando o no huddle, como foi no passado.

Antes de ser demitido pelos Buccaneers, após uma temporada 5-11 em 2018, Koetter fez os Bucs liderarem a liga com 320,3 jardas de passe por jogo e ficarem em terceiro em jardas totais, com 415,5 por partida.

Os Falcons terminaram a temporada 2018 na sexta posição em jardas totais (389 por jogo), na quarta posição em ataque aéreo (290,8 jardas de passe por jogo) e na décima posição em pontos (25,9 por jogo). A área em que o time teve mais dificuldade foi no jogo corrido, ficando como sexto pior na liga neste quesito, com 98,3 jardas terrestres por partida.

Quinn fez mudanças significativas em sua comissão depois de um término de temporada 2018 com 7-9, demitindo seus três coordenadores: Sarkisian, o coordenador defensivo Marquand Manuel e o coordenador de special teams Keith Armstrong.

Quinn vai assumir também a vaga de coordenador ofensivo, enquanto que um novo coordenador de special teams será contratado.

Koetter, que iniciou a carreira de treinador no high school em 1983, já foi coordenador ofensivo do Jacksonville Jaguars, dos Buccaneers e dos Falcons na NFL, além de ter tido várias passagens pelo futebol americano universitário.

Comments
To Top