NFL

Atlanta Falcons coloca running back Devonta Freeman na injured reserve

Devonta Freeman, running back do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons está colocando o running back Devonta Freeman na injured reserve devido a uma lesão na virilha. O anúncio foi feito pelo técnico Dan Quinn na tarde desta terça-feira (16).

“Após o jogo contra Pittsburgh, quando Devonta machucou seu pé, nós achamos que ele estava apenas tendo dores gerais na região da virilha. Conforme a semana passou, ela continuou, então decidimos levá-lo para alguns exames. Foi determinado que ele precisará de um procedimento que vai resultar em nós o colocando na injured reserve”, afirmou o head coach. “Nós estamos esperançosos de que ele será capaz de voltar nesta temporada, mas teremos uma noção melhor nas próximas semanas”, completou.

Uma fonte disse à ‘ESPN’ norte-americana que Freeman ainda não está com a cirurgia agendada.

Freeman atuou em apenas dois dos seis jogos dos Falcons na temporada até agora, já que sofreu com lesões no joelho, no pé e na virilha.

O camisa 24 lesionou seu joelho direito na abertura da temporada contra o Philadelphia Eagles e perdeu três jogos. Então, na derrota para o Pittsburgh Steelers, na semana 5, ele sofreu as contusões no pé e na virilha.

Em duas partidas neste ano, Freeman correu apenas 14 vezes para 68 jardas e fez cinco recepções para 23 jardas. Apesar da participação limitada, ele está com média de 4,9 jardas por corrida, a melhor de sua carreira profissional até agora.

Com Freeman afastado, os Falcons vão seguir com Tevin Coleman como titular e o calouro Ito Smith será o principal reserva.

Coleman vem apresentando uma média de 3,7 jardas corridas por partida, enquanto que Smith estabeleceu um recorde da franquia neste último final de semana e marcou um touchdown corrido em seu terceiro jogo consecutivo.

Os Falcons fecharam uma extensão de contrato de cinco anos, com valor de US$ 41,25 milhões, com Freeman no ano passado. O acordo incluiu US$ 22 milhões em dinheiro garantido.

Na temporada 2017, Freeman correu 196 vezes para 865 jardas e sete touchdowns, fazendo também 36 recepções para 317 jardas e um TD.

Ele teve duas temporadas seguidas com mais de mil jardas corridas em 2015 e 2016, marcando 11 touchdowns terrestres em cada um dos anos, mas na temporada passada ele foi limitado por uma contusão significativa no joelho direito.

Os Falcons têm direito a reativar dois jogadores da IR durante a atual temporada. Freeman só poderá voltar a treinar daqui a seis semanas a partir desta terça e só pode voltar a jogar a partir do dia 23 de dezembro, quando os Falcons enfrentam o Carolina Panthers.

A ida de Freeman para a injured reserve é mais um problema para Atlanta, que vem sofrendo bastante com lesões significativas neste ano. O time já perdeu o strong safety titular Keanu Neal para uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho, enquanto que o middle linebacker titular Deion Jones está atualmente na IR enquanto se recupera após cirurgia no pé.

Jones pode voltar da injured reserve no jogo do dia 18 de novembro contra o Dallas Cowboys, caso esteja saudável.

O time também colocou o free safety titular Ricardo Allen na lista de lesionados devido a uma ruptura no tendão de Aquiles e o left guard Andy Levitre por causa de uma contusão no tríceps.

Acabou? Não, ainda tem mais.

O kicker veterano Matt Bryant sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa após acertar um field goal de 57 jardas durante a vitória sobre o Tampa Bay Buccaneers, neste último domingo, e não vai atuar no próximo jogo.

Os Falcons então contrataram nesta terça o kicker Giorgio Tavecchio, que será o chutador do time pelo menos no Monday Night Football contra o New York Giants.

Os wide receivers Calvin Ridley (tornozelo) e Mohamed Sanu (quadril) também estão sofrendo com contusões, ainda que a perspectiva inicial é a de que ambas não são sérias.

Quinn disse que está otimista em relação aos retornos dos defensive linemen Grady Jarrett (tornozelo) e Derrick Shelby (costas) de duas respectivas enfermidades.

Comments
To Top