NFL

Atlanta Falcons coloca o linebacker Deion Jones na injured reserve

Deion Jones, linebacker do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Atlanta Falcons perdeu outro grande membro de sua defesa por um período prolongado devido a uma lesão sofrida na estreia contra o Philadelphia Eagles. O time colocou o linebacker Deion Jones na injured reserve nesta terça-feira (11) devido a um problema no pé.

A decisão se dá dias depois de a franquia da Geórgia perder o safety titular Keanu Neal, outro Pro Bowler, por toda a temporada 2018 devido a uma lesão grave no joelho.

Contudo, diferentemente do caso de Neal, os Falcons esperam que Jones possa retornar mais adiante no atual campeonato.

“Após o jogo na última quinta, Deion relatou dores no pé, então o mandamos para passar por mais exames. Nós recebemos os resultados desses testes hoje, e ele infelizmente precisará passar por um procedimento que exigirá que nós o coloquemos na injured reserve. Nós estamos chateados por Deion, mas esperamos tê-lo de volta em algum momento nesta temporada. Ele representa tudo o que procuramos em um jogador dos Falcons e, embora ele não esteja no campo para nós agora, ele continuará a ser uma presença em nosso prédio”, declarou o técnico Dan Quinn, em comunicado oficial.

Vale lembrar que cada time da National Football League tem direito a designar dois jogadores para retornar da IR a cada temporada.

Durante a derrota por 18 a 12 para os Eagles, no primeiro jogo da temporada 2018, Jones liderou os Falcons com nove tackles e ele ainda fez uma interceptação na partida.

Jones e Neal foram selecionados para o Pro Bowl em 2017, na segunda temporada de ambos na NFL. Jones registrou 138 tackles, três interceptações e um sack, enquanto que Neal teve 113 tackles, três fumbles forçados e uma interceptação.

Neal atuou na maior quantidade de snaps defensivos pelos Falcons na temporada passada, enquanto que Jones esteve em campo pela terceira maior quantidade de jogadas defensivas.

Deion Jones foi selecionado pelo Atlanta Falcons na segunda rodada do draft de 2016, com a 52ª escolha geral, depois de sair de LSU.

Em sua terceira temporada na NFL atualmente, Jones soma 255 tackles combinados, um sack, sete interceptações (duas retornadas para touchdown), 23 passes defendidos e um fumble forçado.

Duke Riley, selecionado na terceira rodada do draft de 2017 (75ª escolha geral), deve assumiu o posto de Jones como middle linebacker.

Também nesta terça, os Falcons fizeram movimentações relacionadas ao elenco de treinamento (practice squad), promovendo o running back Brian Hill ao elenco ativo de 53 jogadores. O wide receiver Julian Williams vai assumir a vaga de Hill no practice squad.

Comments
To Top