NFL

Atlanta Falcons assina com Kyle Pitts

Foto: Gregory Payan / Associate Press

Kyle Pitts enfim assinou o seu contrato de calouro com a equipe do Atlanta Falcons, como informou a franquia em suas redes sociais. Selecionado como a quarta escolha geral do Draft de 2021 pelo Atlanta, Pitts assinou por quatro anos. Como acontecem com todos os contratos dos selecionados na primeira rodada, o time tem a opção de exercer um quinto ano.

Segundo relatou o insider, Mike Garafolo, da NFL Network, o tight end receberá U$32,9 milhões garantidos ao longo do contrato, com $21 milhões de bônus de assinatura. Agora todos os nove jogadores selecionados no Draft de 2021 por Atlanta estão com os contratos assinados para iniciar o trainning camp, no final de julho.

Um jogador especial para o Atlanta Falcons

Com apenas 20 anos, o atleta de 1,80m de altura, possui tamanho, rapidez e atributo atlético para causar impacto desde já no time ofensivo do Atlanta Falcons. Em primeiro lugar, durante a sua passagem na NCAA (futebol americano universitário) pelo Florida Gators, Kyle registrou 97 recepções, 1.419 jardas e 17 TDs.

Entretanto somente na última temporada foram 47 recepções para 770 jardas e 12 touchdowns, em apenas oito jogos. Diante destes números expressivos entrou para o time principal da América, além disso, recebeu o prêmio Mackey, dado ao tight end que mais se destacou no futebol universitário.

Kyle Pitts é visto por vários analistas como o melhor jogador não-QB do draft de 2021. Sendo o tight end mais bem escolhido na história da NFL, desde já Pitts chega com grandes expectativas geradas pelos seus feitos no College Football. Porém ele ainda não fez nenhum jogo profissional ou um treinamento mais intenso com os parceiros de equipe.

Todavia ele participou normalmente dos minicamps e das OTAs. Com a saída de Julio Jones para o Tennessee Titans, o coordenador ofensivo dos Falcons, Dave Ragone, deverá usá-lo sempre em várias formações do ataque. Dessa forma vai aproveitar o seu conjunto de habilidades únicas, bem como sua velocidade para criar rotas e vencer os defensores adversários.

Foto destaque: Reprodução / Gregory Payan / Associate Press

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Popular

To Top