NFL

Atlanta Falcons acerta extensão de cinco anos com o left tackle Jake Matthews

Jake Matthews, left tackle do Atlanta Falcons

(Crédito: Twitter/reprodução)

O left tackle Jake Matthews chegou nesta sexta-feira (27) a um acordo de extensão de contrato de cinco anos com o Atlanta Falcons, agora tendo vínculo com a organização até a temporada 2023 da National Football League.

O valor total da extensão é de US$ 75 milhões, como foi apurado em primeira mão pela ‘NFL Network’ e confirmado pela ‘ESPN’ norte-americana.

O novo acordo torna Matthews o terceiro offensive lineman mais bem pago da liga em termos de média salarial por ano.

O general manager Thomas Dimitroff afirmou na última quinta (26) que os Falcons também estão focados nas extensões contratuais com o nose tackle Grady Jarrett e com o free safety Ricardo Allen.

O novo contrato com Matthews se dá depois do ajuste contratual acertado com o wide receiver Julio Jones.

A extensão com Matthews também foi fechada no mesmo dia em que Taylor Lewan selou uma renovação com o Tennessee Titans, no maior contrato para um offensive lineman na história da NFL.

Atualmente com 26 anos de idade, Matthews foi titular em todos os 63 jogos que ele disputou desde que entrou na liga e é o principal protetor da linha ofensiva que dá suporte ao quarterback Matt Ryan.

Com o novo contrato, Matthews fica atrás apenas de Lewan e Nate Solder, que assinou contrato com o New York Giants na free agency deste ano e fatura uma média de US$ 15,5 milhões por temporada.

O ataque dos Falcons teve uma média de 364,8 jardas por jogo, o que deixou o time com a oitava melhor marca da NFL neste quesito na temporada passada, e também de 5,93 jardas por jogada (terceira melhor da NFL em 2017).

A linha ofensiva da franquia da Geórgia cedeu apenas 24 sacks no total, terceira menor marca em toda a NFL.

Selecionado na primeira rodada do draft de 2014 pelo Atlanta Falcons, com a sexta escolha geral, Matthews não escondeu sua felicidade com o acerto.

“Eu tinha uma boa ideia do que iria acontecer nesta manhã. Sabe, eu estava animado porque vou jogar bola. Isso é tudo que eu realmente quero fazer, jogar bola com este time. Eu não poderia estar mais feliz”, afirmou o camisa 70.

Comments
To Top