NFL

Com Arthur Smith como head coach, Atlanta Falcons sinaliza nova mentalidade na franquia

O Atlanta Falcons anunciou Arthur Smith como novo head coach da franquia. E esta é mais uma prova de que um grande trabalho ofensivo não só abre, como escancara portas para ser técnico principal na NFL.

Smith fez um trabalho louvável como coordenador ofensivo do Tennessee Titans nas últimas temporadas. E, assim, ele segue o caminho de nomes como Sean McVay (Los Angeles Rams), Kyle Shanahan (San Francisco 49rs), Kevin Stefanski (Cleveland Browns). Todos esses fizeram bons trabalhos anteriores como coordenadores ofensivos e ganharam chances como técnicos principais. É a história da NFL nos últimos anos.

Arthur Smith foi coordenador ofensivo dos Titans nos últimos dois anos. Mas, ao todo, ele estava na organização de Nashville há uma década, ocupando cargos como assistente de linha ofensiva e tight ends e treinador de tight ends antes de assumir como coordenador em 2019.

Os Titans foram o quarto melhor time da NFL em pontos durante a temporada regular de 2020, com média de 30,7 pontos sob o comando da NFL. Além disso, a equipe terminou a temporada com média de 396,4 jardas por jogo, terceira melhor marca da liga.

Mas o que chamou ainda mais a atenção foi o ataque terrestre. Liderado pelo fantástico Derrick Henry, líder em jardas corridas na NFL em 2020, com 2.027, o ataque produziu média de 168,1 jardas corridas por jogo, segunda melhor marca da NFL. À frente deles apenas o Baltimore Ravens (191,9 por partida).

Em Tennessee, Smith foi capaz de estabelecer um ataque bem equilibrado, com ótimo jogo corrido e também muito competente no passe com o quarterback Ryan Tannehill e recebedores como A.J. Brown e Corey Davis.

Sob o comando de Smith, os Titans foram o único time da NFL a ficar no top 5 em jardas corridas e em passer rating desde 2019, segundo o NFL Research.

Tudo isso acima fez brilhar os olhos dos Falcons, que teve apenas o 18º ataque da liga em jardas (368,4 por partida), o sexto pior ataque corrido (95,8 jardas por jogo) e apenas o 16º em pontos (24,8 por partida).

O novo head coach chega para substituir Dan Quinn, técnico de mentalidade defensiva que não deu jeito na defesa em 2020 e foi demitido no meio da temporada, após cinco temporada e meia como head coach da franquia da Geórgia.

O desafio do novo técnico dos Falcons será enorme. O time vem de uma temporada horrível com 4-12, depois de duas 7-9 em 2018 e 2019. E, depois da FAMOSA derrota para o New England Patriots no Super Bowl LI, o time nunca mais foi o mesmo. Até foi aos playoffs novamente na temporada 2017, terceiro ano de Quinn no cargo, mas a queda veio já no divisional round, anotando míseros dez pontos contra o Philadelphia Eagles.

Os Falcons migraram de um técnico de mentalidade defensiva para um de mentalidade ofensiva, mostrando bem que Arthur Blank, proprietário da organização, quer uma mudança profunda. É uma nova era nos Falcons. Uma era que pode começar inclusive sem o quarterback Matt Ryan e o wide receiver Julio Jones, quem sabe…

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top