NFL

Arthur Smith, expectativas sobre o treinador dos Falcons

Novo treinador do Atlanta Falcons Arthur Smith

Os Falcons contrataram, Arthur Smith, 38 anos,  em janeiro deste ano. O ex-coordenador ofensivo do Tennessee Titans será o técnico principal do time de Atlanta. A princípio, os torcedores da franquia estão otimistas com a chegada do novo comandante. Sobretudo porque a equipe vem de uma temporada de apenas quatro vitórias. Diante desta expectativa, Arthur Smith chega credenciado pelas ótimas temporadas em que esteve à frente do ataque dos Titans, ou seja, os fãs têm razão de estarem animados.

SUCESSO COMO COORDENADOR OFENSIVO

Durante os dois anos em que o ataque do Tennessee esteve sob o comando de Arthur Smith, a equipe foi uma das melhores da NFL. Sendo a quinta em pontos por jogo (27,9) e em jardas totais (379,6), isto em 2019-2020.

Contudo, na temporada passada os Titans melhoraram ainda mais o seu desempenho. Por exemplo, terminando com o terceiro melhor time ofensivo com 396,4 jardas totais, além disso, foi a segunda melhor unidade em jardas terrestres da liga, com 168,1 jardas de média por partida.

Como resultado, este desempenho levou a franquia a terminar com onze vitórias e cinco derrotas, conquistando assim, a divisão Sul da AFC. Porém, foram derrotados pelo Baltimore Ravens por 20 a 13 no Wild Card.

NOVA MENTALIDADE PARA O ATAQUE DE ATLANTA

A primeira vista, o time de Atlanta deve ter uma mudança de mentalidade, sobretudo porque Arthur Smith tem uma cabeça voltada para o ataque. Ao contrário do seu antecessor, Dan Quinn, que se destacava por montar grandes defesas.

Em suma, espera-se que Arthur Smith consiga ter o mesmo sucesso que conseguiu no Titans, pois o time de Atlanta tem bons talentos ofensivos. Um deles, o WR Calvin Ridley, se destacou na última temporada com 90 recepções, para 1.374 jardas recebidas e 9 TDs.

Outro jogador que pode contribuir desde já é o jovem TE Kyle Pitts, selecionado com a quarta escolha geral do Draft desde ano. Assim, dando mais opções ao experiente QB Matt Ryan. Entretanto, o setor ofensivo perdeu o seu principal jogador nesta off season, o WR Julio Jones, que foi trocado para o Tennessee Titans.

NOVOS COORDENADORES SOB O COMANDO DE ARTHUR SMITH

Junto com o treinador chegam também os coordenadores Dean Pees, para o setor defensivo, e Dave Ragone, para comandar o ataque de Atlanta.

Dean Pees chega para conduzir o setor defensivo de Atlanta que a princípio, é a que mais precisa de atenção. Ainda mais que nos últimos anos ficou entre as piores defesas da NFL, tanto em jardas totais quanto em pontos cedidos.

Embora a equipe tenha reforçado o setor escolhendo, por exemplo, cinco jogadores no Draft deste ano, bem como assinando com outros três atletas na Free Agency. O time defensivo precisa evoluir bastante se a franquia tem alguma pretensão de almejar alguma coisa na temporada de 2021.

Para coordenar o ataque chega Dave Ragone, que trabalhou com Arthur Smith nos Titans entre 2011 e 2013, como treinador de Wide receivers. Porém, desde 2016 estava trabalhando no Chicago Bears, onde foi treinador de QBs, e logo depois atuou como coordenador de jogo aéreo da equipe.

Portanto, com estas mudanças na comissão técnica, os torcedores do Atlanta Falcons esperam, eventualmente, que a equipe consiga uma temporada com mais vitórias, bem como, retornar aos playoffs. Pois a última aparição do time foi na temporada de 2017-2018, quando a equipe chegou ao Divisional Round, perdendo para o Filadelphia Eagles por 15-10.

Foto Destaque: Reprodução/ Atlanta Falcons

Comments

Popular

To Top