NFL

Arthur Blank sobre possível saída de Kyle Shanahan: “grande perda”

Arthur Blank, proprietário do Atlanta Falcons

(Crédito: Atlanta Falcons/divulgação)

Arthur Blank, proprietário do Atlanta Falcons, comentou nesta quarta-feira (18) sobre a possibilidade de o time perder o coordenador ofensivo Kyle Shanahan, que deve ser o novo técnico principal do San Francisco 49rs em um futuro próximo. E o executivo, obviamente, ressaltou que não é fácil ver um grande profissional sair.

“Bem, eu acho que Kyle seria uma grande perda. Mas com grandes treinadores e grandes times, isso é o que acontece na National Football League, ao contrário de quando eu estava comandando (a Home Depot, companhia de materiais de construção). Quando tínhamos alguém que estava pronto para comandar uma divisão maior, não era um problema. Você pegava (ele), tirava de sua divisão e dava a sua própria divisão. Na NFL, você só tem um time. E a menos que a gente coloque Kyle no comando do nosso time de futebol (soccer) – e nós já temos um bom técnico lá, é isso. Temos apenas um grande técnico de futebol americano”, declarou, em entrevista por telefone à ‘ESPN’ norte-americana. “Grandes treinadores como Bill Belichick e Bill Parcells no passado, o Coach (Joe) Gibbs e Andy Reid – essa lista continua – são grandes técnicos da NFL que produziram ao longo do tempo e eles perdem seus coordenadores. O mesmo com Mike Tomlin”, prosseguiu.

Shanahan, que fez entrevistas para os cargos de head coach dos 49ers, do Denver Broncos e do Jacksonville Jaguars, na semana de folga dos Falcons nos playoffs, não pode chegar a um acordo com a franquia californiana até que seu atual time encerre sua participação nos playoffs. Isso aconteceria com uma derrota para o Green Bay Packers na final da Conferência Nacional (NFC) ou então após o Super Bowl LI, se a equipe da Geórgia se classificar para a decisão da NFL.

Kyle Shanahan pode passar por uma segunda entrevista com os 49ers entre a final de conferência e o Super Bowl, caso os Falcons avancem.

Vale lembrar que o coordenador ofensivo liderou o melhor ataque da NFL na temporada 2016, já que Atlanta anotou uma média de 33,8 pontos por partida. O quarterback Matt Ryan, inclusive, é um dos fortes candidatos ao prêmio de MVP do campeonato.

“Eu acho que Kyle tem se concentrado em ser inclusivo este ano (com) os outros jogadores e treinadores. Ele está focado nisso. Está focado em ser um bom ouvinte e tentando entender de onde eles estão partindo. Kyle é uma mente ofensiva brilhante e um grande chamador de jogadas. Parte de ser bom em qualquer posição de liderança na vida é ser um bom ouvinte e compreender de onde as pessoas estão vindo. Isso só faz você melhor. Eu acho que ele ficou melhor neste ano nesse sentido. E eu acho que ele e Matt estavam mais em sintonia neste ano do que estavam antes”, finalizou Blank.

Dan Quinn, atual técnico principal do Atlanta Falcons, afirmou que a situação envolvendo Shanahan está fora da alçada do time até que os 49ers formalmente solicitem uma segunda entrevista na semana que vem.

A saída de Kyle Shanahan é questão de tempo e não dá motivo algum para Blank mostrar novamente todo o seu gingado.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top