NFL

Armond Armstead, dos Patriots, se aposenta de forma precoce

(Crédito: divulgação/site oficial)

(Crédito: divulgação/site oficial)

Armond Armstead. Esse é um nome que você, fã de futebol americano, talvez nunca tenha ouvido e nunca mais vai ouvir falar, ao menos durante uma partida. Nesta quarta-feira (16), o New England Patriots anunciou que o defensive end anunciou sua aposentadoria, o que significa que sua carreira termina antes mesmo de começar.

Atualmente com 23 anos de idade, o jogador assinou com o New England Patriots em fevereiro de 2013, depois de ter uma excelente temporada na Canadian Football League (CFL), liga na qual defendeu o Toronto Argonauts, mas uma infecção antes do training camp dos Patriots, no ano passado, acabou obrigando o jogador a ficar na lista de reservas por lesão. O homem de linha defensiva jamais entrou em campo pela franquia de Foxborough.

Em comunicado, o técnico do New England Patriots, Bill Belichick, elogiou Armond Armstead.

“Foi um prazer estar ao lado de Armond, já que ele deu o seu melhor para jogar conosco. Armond trabalhou extremamente forte desde que chegou em fevereiro (de 2013). Ele teve um monte de adversidades pessoais com as quais teve que lidar – não usual se comparado aos demais jogadores – mas sempre teve uma boa atitude, trabalhou bastante e realmente fez tudo o que nós pedíamos a ele”, declarou Belichick. “Infelizmente ele não poderá jogar futebol americano, mas Armond é um jovem incrível que terá um grande futuro em qualquer caminho que ele desejar seguir”, completou.

No futebol americano universitário, Armstead defendeu USC de 2008 a 2010, mas ele acabou sofrendo um ataque do coração e não foi liberado para atuar na temporada 2011. Ele não foi selecionado no draft em 2012 e então acabou indo para o Canadá, onde ajudou os Argonauts a ganharem a Grey Cup (o Super Bowl da CFL).

Jim Barker, general manager do Toronto Argonauts, chegou a declarar que o jogador tinha talento comparado a um atleta escolhido na primeira rodada do draft da NFL, mas o futuro não quis que ele tivesse a chance de mostrar esse talento dentro de campo.

Comments
To Top