NFL

Arizona corre o risco de não ser mais a sede do Super Bowl em 2015

(Crédito: Reprodução/Facebook)

(Crédito: Reprodução/Facebook)

Antes dos finalistas da NFL viajarem a Santa Clara, na Califórnia, rumo ao Super Bowl L (a acontecer em 2016), no ano que vem, a 49ª edição do evento esportivo mais importante dos Estados Unidos está marcado para ser realizado no University of Phoenix Stadium, no Arizona. Mas problemas políticos podem atrapalhar os planos do estado de receber a final do futebol americano.

De acordo com a reportagem de Laurie Merrill e Peter Corbett, publicada na versão online do periódico USA Today, a NFL está considerando a possibilidade de, mais uma vez, retirar o Super Bowl do Arizona. Isso, porque um projeto de lei prestes a ser votado no estado (vale lembrar que nos Estados Unidos grande parte das leis são próprias de cada estado) permitirá, se aprovado, que os comerciantes se recusem a atender clientes homossexuais. Como a NFL prega a igualdade entre as pessoas, a liga cogita mudar a sede da decisão.

Vale lembrar que um episódio relativamente similar aconteceu na década de 1990, quando o estado do Arizona não aprovou a criação do feriado em honra ao pacifista Martin Luther King Jr., que deveria ser nacional, devido à cor da pele do pastor que lutou contra o apartheid nos Estados Unidos. A data deveria ter sido criada em 1990 e, como isso não aconteceu no Arizona, o Superbowl XXVII, de 1993, teve a sede realocada para a cidade de Pasadena, na Califórnia.

“Nossas políticas são a favor da tolerância e inclusão, além de proibir discriminação de gênero, idade, cor da pele, religião, orientação sexual, ou qualquer outro tipo”, declarou o porta-voz da NFL Greg Aiello. E continuou: “estamos acompanhando a situação no Arizona e devemos continuar fazendo isso até o resultado da votação, mas não daremos mais comentários sobre o assunto por enquanto”.

Os membros do Comitê Organizador do Super Bowl no Arizona não são a favor da aprovação do projeto, não só pela perda da grande oportunidade de sediar o evento, mas também por acreditarem que ela poderá prejudicar o comércio local. Afinal, além de perder clientes homossexuais, também correm o risco de perder outros clientes em protesto à nova lei.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top