NFL

Arizona Cardinals usa a franchise tag no linebacker Chandler Jones

Chandler Jones, linebacker do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals foi o primeiro time a utilizar a franchise tag neste ano e usou o recurso no outside linebacker Chandler Jones nesta segunda-feira (27), bem no dia do 27º aniversário do jogador. A tag utilizada pela equipe é a não-exclusiva.

A franchise tag é um recurso que os times da National Football League podem utilizar uma vez por ano na offseason para segurar um atleta sob um contrato de um ano.

Com a designação não-exclusiva, Jones pode assinar contrato com outro time e os Cardinals têm então o direito de igualar a oferta. Nesse cenário, caso a franquia de Glendale opte por não igualar a proposta, ela receberia duas escolhas de primeira rodada de draft como compensação.

John Clayton, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, projeta que o valor da tag para linebackers seja de cerca de US$ 15,3 milhões para a temporada 2017. Vale lembrar que Jones faturou US$ 7,79 milhões na temporada 2016, sua primeira nos Cardinals, depois que foi trocado pelo New England Patriots com o time de Arizona.

O Arizona Cardinals tinha até esta quarta-feira (1) para aplicar a franchise tag em Jones. Agora, a organização tem até o dia 15 de julho para selar um contrato de longa duração com o defensor. Caso contrário, o linebacker terá que aceitar o contrato de um ano de duração.

Desde que esta última temporada terminou, os Cardinals disseram que iria utilizar a franchise tag em Chandler Jones caso um contrato longo não fosse assinado neste meio tempo. O técnico Bruce Arians foi o primeiro a anunciar as intenções da equipe e o presidente Michael Bidwill e o general manager Steve Keim também reforçaram isso.

Na temporada 2016, Jones somou 11 sacks e forçou quatro fumbles. Em dezembro, em entrevista à ‘ESPN’, o linebacker declarou que esperava que sua produtividade crescesse caso ele permanecesse nos Cardinals por mais de uma temporada.

“Eu sinto que uma vez que eu ficar um ano por aqui, estarei mais familiarizado com a defesa e saberei em quais jogadas posso fazer coisas diferentes, coisas dessa natureza, e isso definitivamente vai aumentar minhas estatísticas, com certeza”, observou.

Chandler Jones, inclusive, pretende ficar na franquia por um bom tempo.

“Eu amo estar aqui no Arizona, os treinadores, as pessoas, toda a atmosfera. Eu amo a vibração que as pessoas emitem e eu posso me ver aqui por um longo tempo”, disse à ‘ESPN’.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top