NFL

Arizona Cardinals renova contrato de Patrick Peterson por cinco anos

(Crédito: Twitter/reprodução)

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals resolveu garantir que uma das principais peças defensivas de sua equipe permanecesse na franquia e renovou o contrato do cornerback Patrick Peterson por mais cinco temporadas. Agora, o jogador tem contrato até 2020. O anúncio foi feito pelo time de Phoenix no final da noite terça-feira (29).

Como o próprio jogador revelou em seu Twitter oficial, o contrato é de US$ 70 milhões, sendo que US$ 48 milhões são garantidos. Esse valor o torna o cornerback mais bem pago da NFL.

De acordo com Ian Rapoport, do NFL.com, o Arizona Cardinals está trabalhando neste contrato com Patrick Peterson desde o mês de fevereiro e, agora, a equipe garante que o atleta de altíssima qualidade fique.

Peterson é, de forma incontestável, um dos grandes jogadores em sua posição. Geralmente, ele é posicionado para marcar o melhor wide receiver do time adversário, já que o defensor tem grandes habilidades de cobertura. Agora, ele também está focado somente em jogar na defesa e não vai mais retornar punts e nem atuar como recebedor do ataque, como fazia algumas vezes em temporadas anteriores.

O cornerback de 24 anos de idade foi selecionado na primeira rodada do draft de 2011 e, desde sua temporada de estreia na NFL, já mostrou muito de seu talento. No primeiro ano atuando na liga, Patrick Peterson foi titular em todos os 16 jogos que o Arizona Cardinals disputou na temporada regular e terminou o ano com 59 tackles, 13 passes desviados e duas interceptações.

Na temporada seguinte, em 2012, Peterson acumulou números muito bons: foram 55 tackles, 16 passes desviados e sete interceptações. Já em 2013, os números caíram um pouco em relação à temporada anterior, mas continuaram bons, já que o cornerback terminou com 42 tackles, 13 passes desviados e três interceptações.

Patrick Peterson é o primeiro jogador escolhido na primeira rodada do draft de 2011 a receber uma extensão de contrato de sua equipe. Ele ainda tem dois anos remanescentes em seu contrato de novato.

O camisa 21 do Arizona Cardinals é frequentemente colocado no grupo dos quatro melhores cornerbacks da National Football League, juntamente com Richard Sherman, do Seattle Seahawks, Joe Haden, do Cleveland Browns, e Darrelle Revis, do New England Patriots. E todos eles receberam novos contratos recentemente. Ao site dos Cardinals, Peterson falou sobre ser colocado nesta lista dos melhores.

“Isso vai nos acompanhar pelo restante de nossas carreiras. Todos os quatro caras nesta conversa, todos têm habilidades diferentes e todos nós temos talento para ser o melhor da liga. A competição é real, eu amo isso, e isso vai nos fazer jogar ainda mais forte. Não tenho nada contra nenhum desses caras”, declarou. “Sinto que eu sou o melhor cornerback? Com certeza. Essa resposta nunca vai mudar. Mas essa discussão sempre virá à tona”, finalizou.

Além de Patrick Peterson, o Arizona Cardinals também conta com Antonio Cromartie e Tyrann Mathieu para formar uma das melhores secundárias de toda a National Football League.

Comments
To Top