NFL

Arizona Cardinals nomeia calouro Josh Rosen como quarterback titular

Josh Rosen, quarterback do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

A ‘era Josh Rosen’ começou no Arizona Cardinals. O técnico Steve Wilks, da franquia de Glendale, nomeou o calouro como quarterback titular do time para a semana 4.

O anúncio foi feito durante entrevista coletiva concedida pelo head coach na tarde desta segunda-feira (24).

Agora, o calouro selecionado na primeira rodada do draft de 2018, com a décima escolha geral, será titular no jogo contra o Seattle Seahawks, que será disputado no domingo (30) às 17h05 (de Brasília).

Rosen substituiu Bradford com 4min31s remanescentes na derrota para o Chicago Bears por 16 a 14, neste último domingo, e comandou as últimas duas campanhas ofensivas dos Cards na partida.

Ele tentou levar o time à área de field goal, o que poderia significar a vitória dos Cardinals, mas foi interceptado em seu primeiro drive. Já no final do jogo, ele sofreu um sack que selou a derrota de Arizona.

Atualmente com 21 anos de idade, Rosen fechou o jogo com quatro passes certos de sete para 36 jardas e uma interceptação.

Mesmo com o desempenho ruim, o novato permaneceu muito pouco tempo em campo para dar uma amostra significativa e Wilks parece ter visto o suficiente para resolver dar uma chance ao jovem signal caller de ser titular.

Agora haverá quatro quarterbacks calouros selecionados na primeira rodada do draft como titulares na semana 4: Baker Mayfield, Sam Darnold, Rosen e Josh Allen.

Mayfield, aliás, também foi oficializado como titular do Cleveland Browns nesta segunda.

Essa é a primeira vez desde a semana 16 da temporada 2012 da NFL em que quatro QBs calouros de primeira rodada do draft são titulares de seus times em uma mesma semana. Naquela ocasião, Andrew Luck (Indianapolis Colts), Robert Griffin III (Washington Redskins), Ryan Tannehill (Miami Dolphins) e Brandon Weeden (Cleveland Browns) começaram o jogo por suas respectivas equipes.

Comments
To Top