NFL

Arizona Cardinals fecha com Alex Boone e reforça linha ofensiva

Alex Boone, offensive lineman da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals reforçou sua linha ofensiva nesta terça-feira (5) e acertou a contratação do guard veterano Alex Boone, que assinou contrato de um ano de duração, como anunciou o time de maneira oficial.

Boone vestiu a camisa do Minnesota Vikings na temporada 2016, sendo titular em 14 jogos do time, todos na função left guard. De acordo com vários veículos da imprensa dos Estados Unidos, os Vikings tentaram acertar um corte salarial com o atleta para ele permanecer, mas quando o guard recusou, a franquia resolveu cortar o atleta de 30 anos de idade.

Nas seis temporadas anteriores, de 2010 a 2015, ele defendeu o San Francisco 49ers.

No total de sua carreira na NFL, Boone disputou 91 jogos de temporadas regulares, sendo 73 como titular. Ele também foi titular dos Niners no Super Bowl XLVII, contra o Baltimore Ravens.

Alex Boone entrou na NFL como agente livre não draftado em 2009.

Ainda não se sabe qual será a função que Boone terá nos Cardinals, mas devido à sua experiência tanto como right guard como left guard, ele deve competir pela vaga de titular ou de primeiro reserva.

Segundo o ESPN Stats & Information, ele atuou em 59,4% dos snaps em sua carreira como right guard e em 34,2% como left guard.

Vale lembrar que Mike Iupati, left guard dos Cardinals, está lidando com uma lesão no tríceps nas últimas semanas, mas ele estava em campo durante o treinamento da franquia de Glendale na última segunda-feira (4).

Comments
To Top