NFL

Arizona Cardinals faz história e contrata Jen Welter, primeira mulher a ser treinadora assistente na história da NFL

(Crédito: Facebook/reprodução)

(Crédito: Facebook/reprodução)

O Arizona Cardinals fez história nesta segunda-feira (27) e fez algo que nenhum outro time da National Football League havia feito até então. A franquia adicionou Jen Welter à sua comissão técnica e se tornou a primeira organização da NFL a contratar uma mulher para ser treinadora.

Atualmente com 37 anos de idade, Welter vai ajudar a treinar os inside linebackers da equipe durante o training camp e a pré-temporada, mas a função da treinadora não será a longo prazo, sendo que ela será uma interina na comissão. Apesar disso, essa é a primeira chance dela na liga e isso deve levar a novas oportunidades dentro da NFL.

“Obrigado Arizona Cardinals, Bruce Arians e todo mundo aqui em Phoenix. Me sinto honrada por entrar para essa incrível família”, escreveu Jen Welter no Twitter.

O técnico Bruce Arians, do Arizona Cardinals, falou sobre a novidade.

“Eu realmente acredito que ela terá uma grande oportunidade através deste estágio para abrir algumas portas”, declarou o head coach ao site oficial dos Cardinals.

Jen Welter jogou rugby em Boston College e tem mais de 14 anos de experiência no futebol americano, a maior parte do tempo com o Dallas Diamonds, da Women’s Football Alliance. Em 2014, ela atuou como running back e integrante do time de especialistas do Texas Revolution, da Indoor Football League, e foi a primeira mulher em uma posição que não seja de chutador a atuar em uma liga masculina de futebol americano. Neste ano, ela foi treinadora assistente do Revolution.

Em abril, Bruce Arians, que é um dos técnicos com a cabeça mais moderna da NFL, já havia indicado a possibilidade de trabalhar com uma mulher como treinadora. “Na hora que puderem provar que podem fazer um jogador ser melhor, elas serão contratadas”, afirmou Arians, durante o encontro de proprietários da NFL.

Outro caso famoso de treinadora mulher nas grandes ligas esportivas dos Estados Unidos é o de Becky Hammon, assistente do San Antonio Spurs, que levou a equipe da franquia ao título de 2015 na Las Vegas Summer League, em julho.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top