NFL

Arizona Cardinals dispensa o running back Chris Johnson

Chris Johnson, running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals dispensou nesta sexta-feira (1) o running back veterano Chris Johnson, como foi confirmado pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e por Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

O time fechou um novo contrato de um ano com o atleta antes do início do training camp, em julho, e foi o terceiro ano consecutivo que ele recebeu um acordo de um ano de duração.

O camisa 23 sofreu com lesões nos últimos dois anos e disputou apenas quatro partidas em 2016, correndo 25 vezes para 95 jardas e um touchdown. Curiosamente, em suas primeiras sete temporadas na NFL, ele não perdeu um jogo sequer por causa de lesão.

Ele foi colocado na injured reserve na temporada passada, depois de lesionar a virilha na semana 4, contusão que exigiu cirurgia. Em 2015, ele sofreu uma fratura na tíbia na semana 12 da temporada.

Mesmo após cometer dois fumbles na partida de pré-temporada do último sábado (26), contra o Atlanta Falcons, Johnson estava otimista de que ia conquistar uma vaga no elenco de 53 jogadores dos Cardinals para a temporada 2017.

“Eu estou ficando melhor e melhor. Eu correndo com a bola nunca realmente foi o problema, mas acho que mostrei que minhas mãos melhoraram, recebendo melhor a bola e esses tipos de coisas. Eu acho que fiz tudo o que posso fazer”, declarou o running back na última segunda-feira (28).

Selecionado na primeira rodada do draft de 2008 pelo Tennessee Titans, com a 24ª escolha geral, ele brilhou em suas seis primeiras temporadas na liga e chegou a ter uma temporada com 2.006 jardas corridas e 14 touchdowns em 2009. Nesse ano, ele liderou a liga em corrida, quebrou o recorde da NFL de jardas a partir da linha de scrimmage em uma única temporada (2.509) e foi nomeado o Jogador Ofensivo da Ano da NFL.

Três vezes selecionado para o Pro Bowl, ele teve média de menos de quatro jardas por corrida em apenas duas temporadas na sua carreira.

Em 126 partidas de temporadas regulares na carreira, Chris Johnson correu 2.118 vezes para 9.537 jardas e 55 touchdowns, além de ter feito 302 recepções para 2.212 jardas e nove TDs.

Prestes a completar 32 anos de idade (faz aniversário no dia 23 de setembro), ele também vestiu a camisa do New York Jets, em 2014.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top