O Arizona Cardinals agiu rapidamente para repor a saída de Alex Okafor, que acertou nesta terça-feira (14) com o New Orleans Saints, e fechou um contrato de um ano com o outside linebacker Jarvis Jones.
O jogador, que era do Pittsburgh Steelers, deve ter um papel de reserva nos Cards, já que a defesa de Arizona tem Chandler Jones e Markus Golden, dois dos melhores pass rusher jovens da liga. Os dois combinaram para 23,5 sacks na temporada 2016.
Selecionado na primeira rodada do draft de 2013 pelos Steelers, com a 17ª escolha geral, Jarvis Jones foi uma das escolhas de primeira rodada de draft menos produtivas da história da organização. Ele chegou a fazer coisas positivas na defesa, sobretudo na contenção do jogo terrestre, mas somou apenas seis sacks em quatro temporadas.
Em 2016, Jones saiu da rotação de outside linebackers, já que James Harrison e Bud Dupree foram considerados mais produtivos.
Na offseason passada, o Pittsburgh Steelers não exerceu a opção pelo quinto ano de seu contrato.
Em quatro temporadas vestindo a camisa dos Steelers, Jarvis Jones somou 129 tackles combinados, seis sacks, quatro fumbles forçados, duas interceptações e 10 passes desviados em 50 jogos disputados em temporadas regulares.
Formado em jornalismo em 2013 pela Cásper Líbero, é um dos fundadores do Quinto Quarto e é editor de NFL. Apaixonado por esportes e por música, não necessariamente nesta ordem. Produtor de conteúdo e pensador nas horas vagas.