NFL

Arizona Cardinals adota notas para caráter de prospectos antes do draft

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Preocupado em identificar os melhores prospectos antes do draft, o Arizona Cardinals adotou uma novidade no processo dos olheiros e decidiu neste ano utilizar notas para avaliar o caráter de um futuro jogador profissional tanto dentro quanto fora de campo.

Assim, além de notas das habilidades físicas e mentais, a franquia de Glendale também vai dar uma nota para o caráter ‘de futebol americano’ e caráter geral de um prospecto.

Nesta terça-feira (19), o técnico Bruce Arians afirmou que as notas de caráter “realmente” ajudaram o departamento de olheiros da franquia do Arizona a construir seu painel dos 120 melhores prospectos.

“Essas duas questões estavam lá, olhando para sua cara. Essa foi uma grande ideia”, afirmou o head coach da organização de Phoenix.

Os Cardinals começaram a debater a ideia de implementar uma nota para caráter durante o processo de avaliação antes do draft de 2015, mas acabou não concretizando o projeto na ocasião. Já neste ano, todo prospecto no top 120 da franquia tem uma nota em uma escala de ‘A’ a ‘F’ baseada no caráter dentro e fora de campo.

Steve Keim, general manager do Arizona Cardinals, chamou a ideia de um “sistema de verificação e balanço”.

“Pode haver jogadores que tiveram problemas no passado. Fora de campo, muitos desses garotos de faculdade cometem erros e é um grande balanço para compreender. OK, ele fez alguns erros, mas seu caráter de futebol americano é tremendo. Ele tem sido um bom trabalhador. Ele tem grandes intangíveis. Ele é um grande companheiro de equipe. Então, se estivermos dispostos a assumir o risco, será um risco em um cara que tem um grande caráter de futebol americano”, falou o dirigente.

Além dos olheiros regionais terem feito relatórios os prospectos, os assistentes dos Cardinals tiveram um papel mais importante na avaliação de jogadores neste ano. Steve Keim enviou mais assistentes a avaliações privadas neste ano do que ele tinha feito anteriormente.

Comments
NFL, NBA e MLB. Notícias, relatos e colunas. E uma pitada de humor de tiozão. Contato: [email protected]
Copyright © 2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18


Jogue com responsabilidade


Copyright © 2015 The Mag Theme. Theme by MVP Themes, powered by Wordpress.

To Top