NFL

Arizona Cardinals acerta novo contrato de um ano com running back Chris Johnson

Chris Johnson, running back do Arizona Cardinals

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Arizona Cardinals acertou um novo contrato de um ano de duração com o running back Chris Johnson, como anunciou a franquia de Glendale nesta quinta-feira (20).

Atualmente com 31 anos de idade, o camisa 23 foi colocado na injured reserve na temporada passada, depois de disputar apenas quatro jogos no campeonato, já que ele acabou sofrendo uma lesão na virilha na semana 4 da temporada regular que exigiu cirurgia.

Ele não foi escolhido como o jogador designado para retornar da IR mais adiante na temporada e encerrou sua participação em 2016 com 25 corridas para 95 jardas.

Foi a segunda temporada consecutiva do atleta encerrada precocemente por contusão. Em 2015, ele estava em terceiro na NFL em corridas e estava no ritmo de conseguir sua sétima temporada de mil jardas terrestres na carreira quando acabou sofrendo uma fratura na tíbia na semana 12 da temporada regular.

Assim, ele encerrou aquele campeonato com 196 corridas para 814 jardas e três touchdowns, além de seis recepções para 58 jardas, em 11 jogos.

Johnson renovou com os Cardinals na temporada passada, também em contrato de um ano, sabendo que seria o reserva de David Johnson. E ele parece ter aceitado bem a nova função.

Apesar dos problemas físicos nos últimos dois anos, Chris Johnson não perdeu um jogo sequer por causa de lesão em suas sete primeiras temporadas na National Football League.

Selecionado pelo Tennessee Titans na primeira rodada do draft de 2008, com a 24ª escolha geral, ele passou seus primeiros seis anos na franquia de Nashville e, em 2014, defendeu o New York Jets, chegando aos Cardinals no ano seguinte.

Na temporada 2009, a melhor de sua carreira, ele correu para 2.006 jardas, liderando a liga em corridas, e quebrou o recorde da NFL de maior quantidade de jardas a partir da linha de scrimmage em uma temporada, com 2.509 no total. Ele assim foi nomeado o Jogador Ofensivo do Ano da NFL pela agência ‘Associated Press’.

Quatro vezes selecionado para o Pro Bowl na carreira profissional, Johnson teve média inferior a quatro jardas por corrida em somente duas temporadas como profissional.

No total, Chris Johnson correu 2.118 vezes para 9.537 jardas e 55 touchdowns em 126 partidas de temporadas regulares na carreira. Ele também fez 302 recepções para 2.212 jardas e nove TDs.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top