NFL

Após vários erros, kicker Blair Walsh é dispensado pelo Minnesota Vikings

Blair Walsh, kicker do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

Demorou até mais do que muitos esperavam, mas Blair Walsh está à disposição no mercado. O Minnesota Vikings anunciou a dispensa do kicker nesta terça-feira (15), depois de testar muitos kickers na semana passada.

O camisa 3 recebeu apoio da franquia por muito tempo, mas a péssima fase recente acabou pesando muito.

Depois de perder um field goal de 27 jardas nos playoffs da temporada passada, em jogo que acabou com vitória do Seattle Seahawks por 10 a 9, Walsh foi mantido pela organização de Minneapolis, mas os primeiros nove jogos desta temporada não foram bons para o kicker. Ele já perdeu quatro field goals e quatro extra points em 2016.

No último jogo, quando os Vikings acabaram sendo derrotados por 26 a 20 pelo Washington Redskins, Walsh voltou a perder um extra point.

Mike Priefer, coordenador de time de especialistas da equipe de Minnesota, achou que os testes com outros kickers recentemente seriam o suficiente para dar um choque em Blair Walsh, mas o extra point recente perdido serviu para mostrar que o camisa 3 segue sem confiança. Agora ele é o kicker que mais perdeu extra points nesta temporada.

Na última segunda (14), enquanto Blair Walsh trabalhou sozinho nas instalações dos Vikings, o técnico Mike Zimmer evitou falar sobre o futuro do kicker na franquia.

“Nós vamos ver quais são todas as opções. Nós vamos ver quais são as opções de tackles. Vamos ver quais são as opções de kickers, e então vamos tomar uma decisão”, observou o head coach, mencionando também a posição que está em aberto com a lesão de Jake Long.

Há uma semana, o Minnesota Vikings testou Kai Forbath, Randy Bullock, Zach Hocker, Marshall Koehn, Aldrick Rosas e Travis Coons, mas a equipe ainda não anunciou oficialmente quem será seu novo kicker. Porém, de acordo com Mike Garafolo, do ‘NFL.com', o time deve trazer Forbath.

Blair Walsh foi para o Pro Bowl em sua temporada de calouro, em 2012, quando acertou 10 de 10 chutes de 50 ou mais jardas de distância, estabelecendo um recorde na NFL. Naquela temporada, ele teve aproveitamento geral de 92,1% nos field goals, número excelente. Porém suas estatísticas logo começaram a cair.

A pior temporada do kicker foi em 2014, quando os Vikings se mudaram para o TCF Bank Stadium, estádio aberto. Naquele ano, ele acertou apenas 74,3% dos field goals e sofreu com os ventos no local.

Na temporada passada, ele liderou a liga com 34 field goals convertidos, tendo um aproveitamento de 87,2%. Porém, no primeiro ano em que a nova regra do extra point mais longo foi adotada, ele perdeu quatro desses chutes pós-touchdown.

O erro nos últimos playoffs marcou a carreira de Walsh. Na rodada de wild-card, os Vikings tiveram uma chance de ouro de eliminar os Seahawks, duas vezes campeões da Conferência Nacional (NFC), mas ele errou um chute fácil e o lance pesou para a eliminação precoce de Minnesota.

Em sua carreira de cinco anos de NFL até agora, Blair Walsh acertou 133 de 158 field goals (84,2% de aproveitamento) e 156 de 165 extra points, totalizando 555 pontos marcados.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top