NFL

Após uma temporada como técnico do San Francisco 49ers, Chip Kelly é demitido

Chip Kelly, ex-técnico do San Francisco 49ers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Uma das piores temporadas da história do San Francisco 49ers levou a uma faxina geral. Depois de o próprio general manager Trent Baalke ter confirmado a sua demissão, a franquia californiana confirmou também que está demitindo o técnico Chip Kelly do cargo.

“Apesar dos meus sentimentos por Trent e Chip, senti que a decisão de mudar a liderança do nosso time de futebol americano era absolutamente necessária. O desempenho deste time não está à altura das minhas expectativas ou de nossos torcedores, e isso é verdadeiramente decepcionante. Nós todos esperávamos ver esse time progredir e se desenvolver à medida que a temporada continuava, mas infelizmente isso não aconteceu. É por isso que agora é a hora de encontrar uma nova direção para esse time”, declarou Jed York, CEO dos 49ers, em comunicado divulgado pela organização.

Kelly foi contratado pelos Niners em janeiro do ano passado, depois de ser demitido pelo Philadelphia Eagles, e durou apenas um ano como treinador do time da Califórnia. A campanha dos 49ers neste ano foi de apenas duas vitórias e 14 derrotas.

Logo depois da derrota por 25 a 23 para o Seattle Seahawks, neste domingo, Kelly havia dito que tinha uma reunião marcada com York para discutir seu futuro no time. O treinador afirmou que não ficaria surpreso se fosse mandado embora.

“Eu não acho que qualquer coisa me surpreenda. Eu vivo minha vida na visão, não nas circunstâncias, então eu controlo o que eu posso controlar e o que podemos controlar é como treinamos nossos jogadores e a maneira que lidamos com eles. Se isso é bom o suficiente, então é bom o suficiente; se não é, então que seja. Estou orgulhoso com a maneira como nossos caras jogaram hoje”, falou Chip Kelly.

Responsável por construir sua reputação como um grande técnico de futebol americano universitário, depois de fazer um excelente trabalho na Universidade de Oregon, Chip Kelly novamente está à disposição no mercado da National Football League.

Em quatro temporadas trabalhando na NFL, o head coach soma 28 vitórias e 35 derrotas como técnico principal em nível profissional.

Como já era esperado, é hora da faxina pesada na organização californiana. Desde que o time foi ao Super Bowl XLVII, ao final da temporada 2012, e depois foi à final da Conferência Nacional (NFC) na temporada 2013, o time só caiu de produção e teve campanhas de 8-8, 5-11 e 2-14 entre 2014 e 2016. Isso pesou bastante na queda de Trent Baalke, na queda dos ex-técnicos Jim Harbaugh e Jim Tomsula e, agora, na saída de Chip Kelly.

O San Francisco terá o seu quarto técnico diferente em um intervalo de cinco temporadas quando o campeonato de 2017 começar.

Confira, na íntegra, a nota de Jed York anunciando as demissões de Trent Baalke e Chip Kelly:

“Eu informei Trent e Chip da minha decisão de buscar uma nova liderança para nosso time de futebol americano. Esses tipos de conversas nunca são fáceis, especialmente quando envolvem pessoas que você respeita pessoal e profissionalmente.

Trent deu a esta organização cada esforço que ele teve nos últimos 12 anos e as contribuições dele foram essenciais para o time chegar a três finais da NFC consecutivas e a um Super Bowl. Eu serei eternamente grato por sua dedicação aos 49ers e por sua amizade comigo e com minha família. Eu desejo a Trent, a Beth e suas filhas o melhor no que o futuro reserva para sua família.

Chip tem minha gratidão pelo trabalho que fez este ano, navegando o time através de algumas circunstâncias adversas. Eu estou ansioso para ver sua carreira continuar a se desdobrar, e desejo a Jim e Jill grande sucesso na vida.

Apesar dos meus sentimentos por Trent e Chip, senti que a decisão de mudar a liderança do nosso time de futebol americano era absolutamente necessária. O desempenho deste time não está à altura das minhas expectativas ou de nossos torcedores, e isso é verdadeiramente decepcionante. Nós todos esperávamos ver esse time progredir e se desenvolver à medida que a temporada continuava, mas infelizmente isso não aconteceu. É por isso que agora é a hora de encontrar uma nova direção para esse time”.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top