NFL

Após três dias, termina audiência de apelação de Ezekiel Elliott

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Dallas Cowboys/divulgação)

A audiência de apelação da suspensão de Ezekiel Elliott terminou nesta quinta-feira (31), após três dias e mais de 25 horas de deliberações, segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’.

A apelação, que começou na última terça (29), foi ouvida pelo arbitrador Harold Henderson, que agora vai decidir se manterá a determinação inicial da National Football League ou se vai reduzir a punição aplicada ao running back do Dallas Cowboys.

Segundo informações de Adam Schefter e Dan Graziano, jornalistas da ‘ESPN’ norte-americana, Henderson está sob pressão para tomar uma decisão sobre a apelação até segunda-feira (4).

A NFL suspendeu Elliott por seis jogos no dia 11 de agosto devido a uma violação à política de conduta pessoal da liga. A punição se deu após uma investigação de um ano relacionada às acusações de violência doméstica contra o jogador feitas por Tiffany Thompson, que se identificou às autoridades como ex-namorada do running back.

A suspensão de seis jogos deriva exclusivamente da investigação feita pela liga sobre as acusações de violência doméstica que Thompson fez em julho de 2016, como apurou o jornalista Tom Pelissero, da ‘NFL Network’, neste mês.

Todd Jones, conselheiro especial da NFL para Conduta, disse em comunicado divulgado pela liga que os conselheiros independentes que revisaram as evidências coletadas pela liga “foram da opinião de que há evidências substanciais e persuasivas que sustentam a conclusão de que (Elliott) se envolveu em violência física contra a Sra. Thompson em várias ocasiões durante a semana de 16 de julho de 2016”.

Atualmente com 22 anos de idade, Ezekiel Elliott negou veementemente as acusações. Vale lembrar que ele não foi indiciado na Justiça ou preso pelo incidente.

Caso a suspensão inicial imposta a Elliott seja mantida mesmo após a apelação, o running back estaria proibido de participar de quaisquer atividades do time a partir do dia 2 de setembro. Ezekiel não estaria elegível para atuar até o compromisso do time na semana 8 da temporada regular, contra o Washington Redskins, no dia 29 de outubro.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top