NFL

Após título, Bill Belichick e Patriots mandam recado: “nós ainda estamos aqui”

Bill Belichick, técnico do New England Patriots

(Crédito: Twitter/reprodução)

O New England Patriots chegou aos playoffs desta temporada 2018 ainda mais famintos do que de costume, com Tom Brady mandando um recado claro antes de o time embarcar para Atlanta, sede do Super Bowl LIII.

“Nós ainda estamos aqui” foi o lema dos Pats e o recado claro para todos que duvidaram mais uma vez da franquia de Foxborough.

E, neste domingo (3), após a vitória por 13 a 3 sobre um moroso Los Angeles Rams no Mercedes-Benz Stadium, o mantra seguiu. Agora com um significado ainda mais saboroso.

“É doce. É doce, Jim”, disse o técnico Bill Belichick ao jornalista Jim Nantz, da ‘CBS’, no pódio depois do sexto título de Super Bowl dos Patriots. “Todo mundo nos contou como carta fora do baralho no começo da temporada, no meio da temporada, mas ainda estamos aqui”, continuou o head coach.

Os próprios Patriots incorporaram essa ideia de provar que todos estavam errados e utilizaram como motivação.

“É satisfatório. Simplesmente a maneira que ralamos o ano todo”, falou o tight end Rob Gronkowski após a vitória, em entrevista à ‘NFL Network’. “Não foi bonito. Nossa temporada teve altos. Nossa temporada teve baixos. Nossa temporada teve altos, então teve baixos. Então fomos eliminados; ninguém acreditava em nós. Ninguém achou que nós íamos fazer isso”, alfinetou o camisa 87.

Mesmo com o título de Super Bowl, ninguém pode esquecer que os Pats tiveram muitas dificuldades nesta temporada 2018. O time de Foxborough perdeu pelo menos cinco jogos pela primeira vez nesta década, incluindo derrotas para Detroit Lions e Tennessee Titans, times liderados por discípulos de Belichick.

Os Patriots chegaram até mesmo a serem considerados azarões na final da Conferência Americana (AFC) contra o Kansas City Chiefs. Mas, depois de provarem que todos estavam errados, eles chegaram como favoritos ao SB LIII e fizeram por merecer o título.

“Nós permanecemos juntos, essa foi a maior conquista da qual eu já fiz parte. Ao longo de toda a temporada, simplesmente pela maneira como ficamos juntos”, explicou Gronk. “A defesa às vezes não estava jogando muito bem, o ataque às vezes também não estava jogando muito bem, o mesmo com os special teams. Mas todos sabíamos que se ficássemos juntos, encontraríamos nossa identidade; poderíamos conseguir e foi isso que fizemos. Nós nos unimos como uma família nos tempos de crise e conseguimos como um time – foi inacreditável”, finalizou o tight end.

Ao final da noite deste domingo, o New England Patriots garantiu seu sexto título, igualando o Pittsburgh Steelers no grupo de maiores campeões do SB. E eles não demonstram sinais de cansaço.

Se algumas derrotas vierem em setembro e outubro do ano passado, vocês já sabem. A história pode novamente terminar em fevereiro com o Troféu Vince Lombardi sendo erguido. É assim que as coisas são na Nova Inglaterra.

Confira os melhores momentos da vitória dos Patriots sobre os Rams:

Comments
To Top