NFL

Após temporada decepcionante, Raiders demitem Jack Del Rio

Jack Del Rio, head coach da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

Após uma temporada de 2016 encantadora, o Oakland Raiders não conseguiu manter o mesmo ritmo em 2017 e a campanha de 6-10 culminou na demissão do head coach Jack Del Rio depois de três temporadas. Na última offseason, a franquia da Califórnia havia estendido o contrato do treinador de 54 por quatro anos.

“Hoje foi um tipo de microcosmo da nossa temporada. As oportunidades e a falta de produção realmente não são boas o suficiente, é realmente decepcionante”, declarou Jack Del Rio após a derrota por 30 a 10 para o Los Angeles Chargers.

Os Raiders estão prontos para fazer uma mudança drástica, saindo de uma mentalidade de técnico mais defensivo para ofensivo. O principal alvo do time de Oakland é o analista da ‘ESPN’ Jon Gruden e a oferta poderia incluir participação de propriedade, o que teria que ser aprovado pelos outros donos da NFL.

Del Rio contou que o proprietário Mark Davis anunciou a demissão após a partida do domingo. “Ele disse que me amou e que apreciou tudo o que fiz para o seu programa ir na direção certa, mas que ele sentiu a necessidade de mudar. Eu disse a ele que apreciei a oportunidade que ele me deu. Muito grato. Minha equipe de infância. Mas isso é um negócio de resultados. Compreendo isso”.

Em comunicado, Davis afirmou: “agradecemos os esforços de Jack em construir as bases desta equipe para o futuro. Obrigado Jack, sua esposa e sua filha por suas importantes contribuições para os Raiders e a comunidade em Oakland. Desejamos-lhes o melhor”.

Após ter uma primeira temporada com campanha de 7-9, o time de The Coliseum chegou com muita expectativa para 2017, já que foi aos playoffs no ano anterior pela primeira vez em 14 anos ao ter campanha de 12-4. O quarterback Derek Carr mostrou um retrocesso nesta temporada e as melhores escolhas de draft não renderam.

Ao longo de três temporada, Jack Del Rio teve campanha de 25-23 e foi o treinador que mais durou nos Raiders desde Gruden entre 1998 e 2001. Na verdade, ele é apenas um dos sete treinadores a deixar a equipe com campanha vencedora, se juntando a Al Davis (23-16-3), John Rauch (33-8-1), John Madden (103-32 -7), Tom Flores (83-53), Art Shell (56-52) e Gruden (38-26).

Comments
To Top