NFL

Após temporada 2016 incrível, Dak Prescott ganha prêmio de Calouro do Ano

Dak Prescott, quarterback do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

Não teve nada de Ezekiel Elliott. O quarterback Dak Prescott, do Dallas Cowboys, superou o seu companheiro de equipe e ficou com o prêmio de Calouro Ofensivo do Ano de 2016 da NFL, como foi oficializado na noite deste sábado (4) durante o NFL Honors, cerimônia de premiação da National Football League.

O fato de o prêmio AP Offensive Rookie of the Year ter ido para o signal caller chega a ser surpreendente, já que muitos acreditavam que o running back Ezekiel Elliott fosse ser o premiado ou então que o prêmio seria dividido entre os dois novatos da franquia texana.

Tanto isso é verdade, que durante o seu discurso, Prescott disse: “Temos uma faca para cortar isso ao meio?”, dando a entender que gostaria de dividir o prêmio com Zeke. Ele também agradeceu a linha ofensiva por permitir que “esses dois calouros fizessem o que nós fizemos em toda a temporada”.

Prescott acabou recebendo 28 dos 50 votos possíveis, enquanto que Elliott ficou com 21 votos.

Dak Prescott realmente teve uma temporada muito especial, depois de ser selecionado apenas na quarta rodada do draft de 2016, e assumiu o posto de titular dos Cowboys como se já fosse muito experiente. Ele ficou com a vaga no time titular depois que Tony Romo sofreu uma fratura nas costas durante a pré-temporada.

Em 16 jogos como titular, Prescott comandou o time em uma campanha de 13 vitórias e apenas três derrotas durante a temporada regular, deixando os Cowboys com o melhor desempenho de toda a Conferência Nacional (NFC).

Os números do camisa 4 falam por si só: ele acertou 67,8% de seus passes para 3.667 jardas, 23 touchdowns e sofreu apenas quatro interceptações. O calouro também correu para 282 jardas e anotou seis touchdowns terrestres.

A média de jardas por lançamento foi de oito jardas, número muito bom.

Ezekiel Elliott também teve um ano de estreia na NFL de cair o queixo e, em 15 jogos como titular, ele correu 322 vezes para 1.631 jardas e 15 touchdowns, além de ter feito 32 recepções para 363 jardas e um TD.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top