NFL

Após serem removidos de treino, Diggs e Rhodes retornam às atividades nos Vikings

Mike Zimmer, técnico do Minnesota Vikings

(Crédito: Twitter/reprodução)

O wide receiver Stefon Diggs e o cornerback Xavier Rhodes retornaram aos treinos do Minnesota Vikings nesta quinta-feira (9), um dia depois de serem mandados para o banco de reservas pelo técnico Mike Zimmer.

Ambos falaram em “família em primeiro lugar”, mas ressaltaram que a natureza competitiva foi a responsável por ambos terem se confrontado.

Os dois jogadores começaram a se desentender no treino da última terça e discutiram de forma acalorada na atividade da última quarta antes de Zimmer retirá-los do treinamento como forma de punição.

Diggs, que garantiu que não houve continuidade no vestiário, afirmou que conversou com Rhodes e que os dois se acertaram e estão seguindo adiante.

“Não é como se tivéssemos que fazer as pazes. Não houve nada lá. Apenas dois caras competitivos que querem dar o seu melhor a cada dia, isso é tudo”, observou o wideout nesta quinta.

O clima começou a esquentar na última terça, quando Rhodes interceptou um passe que estava indo na direção do wide receiver Adam Thielen. Diggs, contudo, estava ganhando muitas jardas em passes lançados em sua direção enquanto era marcado por Rhodes.

Diggs então recebeu um passe de 50 jardas para touchdown durante os treinos coletivos e lançou a bola nas arquibancadas. Rhodes permaneceu em campo por várias repetições e continuou a jogar como cornerback no terceiro time.

Depois que a discussão mais ríspida continuou nas atividades de quarta, Zimmer informou ao recebedor e ao defensor que ambos não participariam do treinamento coletivo.

“Nós competimos todos os dias, mas acima de tudo somos família em primeiro lugar. É uma irmandade, e às vezes você vai passar por isso. Nós nos unimos como um time, sabíamos o que fizemos de errado e somos responsáveis por isso. E eles estão nos responsabilizando por isso porque nós somos líderes em nosso time”, falou Rhodes.

A decisão de Zimmer de dar um basta antes de algo ficar ainda mais intenso é algo que Rhodes aprecia em relação à maneira como o head coach lida com seus jogadores.

“Com o Coach Zim, você não sabe o que está por vir. Ele lida com tudo de maneira apropriada porque ele não quer que ninguém se sinta como se estivesse acima de qualquer coisa – acima do time, acima do escudo. Esse é o jeito dele”, ressaltou o cornerback. “Ao fazer isso, ele nos deixa saber que somos uma família. Precisamos nos recuperar, dar-nos algum tempo e voltar juntos como uma família, fazendo as pazes”, completou.

Depois de 11 treinos coletivos completos, os Vikings viajam para Denver para seu primeiro jogo de pré-temporada, contra os Broncos, neste sábado (11).

Comments
To Top