NFL

Após seis temporadas na NFL, linebacker Jerrell Freeman anuncia aposentadoria

Jerrell Freeman, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O linebacker Jerrell Freeman, que estava atualmente sem time, oficialmente anunciou sua aposentadoria após seis temporadas atuando na National Football League.

O defensor, que foi dispensado pelo Chicago Bears em fevereiro, anunciou que estava pendurando as chuteiras por meio de uma publicação no Twitter, mencionando “saúde e família” como suas principais prioridades.

Freeman entrou na liga em 2008, como agente livre não draftado originário da Universidade de Mary Hardin-Baylor, mas foi dispensado pelo Tennessee Titans antes do início da temporada regular.

O linebacker então fechou com o Saskatchewan Roughriders, time da Canadian Football League (CFL), e passou três temporadas na liga canadense entre 2009 e 2011.

Freeman então recebeu uma chance de jogar no Indianapolis Colts, que era comandado pelo então general manager Ryan Grigson, e fechou um contrato com a franquia em janeiro de 2012.

O defensor se tornou o primeiro jogador de Mary Hardin-Baylor a atuar em um jogo da NFL e causou impacto imediato logo em sua primeira temporada efetivamente jogando na liga, somando 145 tackles combinados, dois sacks, um fumble forçado, uma interceptação (retornada para touchdown) e dois passes defendidos em 16 jogos dos Colts.

Após quatro temporadas defendendo os Colts, de 2012 a 2015, Freeman chegou aos Bears sob um contrato de três anos, com valor de US$ 12 milhões.

Jerrell Freeman teve sucesso em seus primeiros 12 jogos com a camisa da franquia de Illinois na temporada 2016, somando 110 tackles combinados e cinco passes defendidos. Contudo, naquele mesmo ano, ele foi suspenso pela NFL pelos últimos quatro jogos por violar a política de substâncias proibidas pela liga.

A temporada 2017 foi bem apagada para o linebacker. Freeman foi parar na injured reserve, depois de sofrer uma concussão e uma lesão no músculo peitoral durante a estreia dos Bears contra o Atlanta Falcons. Em outubro, ele foi suspenso por 10 jogos devido a uma outra violação da política de substâncias para melhoria de desempenho.

Atualmente com 32 anos de idade, Jerrell Freeman disputou 70 jogos de temporadas regulares durante sua trajetória na NFL, somando 598 tackles combinados, 12 sacks, oito fumbles forçados, quatro interceptações (duas retornadas para touchdown) e 20 passes defendidos.

Comments
To Top