NFL

Após saída de Clinton-Dix, Tramon Willians mudará de cornerback para safety

Tramon Williams, defensive back do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de ter negociado Ha Ha Clinton-Dix, o Green Bay Packers já tem uma solução para a posição de safety. O cornerback Tramon Williams foi deslocado para safety. Com isso, o time de Wisconsin terá um veterano no meio da defesa para enfrentar o quarterback Tom Brady e o New England Patriots.

O jogador de 35 anos já teve experiência como safety no passado, sendo a mais recente em 2016 com o Cleveland Browns. Após pedido do coordenador defensivo Mike Pettine, ele terá a oportunidade na nova posição após Clinton-Dix ser enviado para o Washington Redskins.

“Foi apenas uma ligação rápida do treinador perguntando para mim o que eu achava da mudança. Realmente não teve muita conversa. Eu iria fazer qualquer coisa para a equipe. Já joguei nessa posição antes, então não será uma grande decisão para mim”, declarou.

Pettine deixou em aberto a possibilidade de diversos jogadores atuarem na posição, mas ele afirmou que a experiência de Williams pesou na decisão.

“Ele é um jogador alto que pode correr, tem um QI de futebol americano muito alto e pode achar a bola. Ele tem boa visão e tem bom senso para desviar (o passe). Alguns caras só podem ser outside cornerbacks. Ele não entra nessa categoria. Ele também joga de slot, ele joga por fora. Não há razões para eu achar que ele não pode, em alguns momentos, nos ajudar como safety”, afirmou o coordenador defensivo.

Além disso, Tamon Willians chegou a jogar como safety quando Pettine era head coach do Cleveland Browns.

Comments
To Top