NFL

Após reportagem polêmica, jogadores dos Eagles defendem Carson Wentz

Carson Wentz, quarterback do Philadelphia Eagles

(Crédito: Twitter/reprodução)

Vários astros do Philadelphia Eagles defenderam Carson Wentz no Twitter depois que o ‘Philly Voice’ publicou uma reportagem polêmica em que fontes ligadas ao time descrevem o quarterback como “egoísta” e “inflexível”, entre outros adjetivos negativos.

A reportagem, publicada nesta segunda-feira (21), cita mais de meia dúzia de jogadores anônimos do time e outras fontes próximas à franquia da Pensilvânia.

A matéria fala sobre uma dinâmica desconfortável dentro da organização Philadelphia Eagles, com algumas fontes acusando Wentz de ter uma panelinha e de falhar “para assumir a responsabilidade”, ao mesmo tempo em que descreve o quarterback reserva Nick Foles como “universalmente amado”.

O tight end Zach Ertz, que foi identificado na reportagem como o queridinho de Wentz, esteve no grupo de jogadores dos Eagles que utilizaram o Twitter para defender o camisa 11 nesta segunda.

Ele foi acompanhado pelo defensive lineman Fletcher Cox e pelo right tackle Lane Johnson, que chamou a reportagem de “#fakenews”.

“Quem quer que seja que tenha escrito essa reportagem precisa checar as suas ‘fontes’. #Fakenews Carson tem sido e é nosso líder e nosso QB. Vocês todos sabem onde me encontrar de vocês tiverem quaisquer problemas #flyeaglesfly”, escreveu Lane Johnson na rede social.

Já Zach Ertz escreveu: “não acreditem em tudo o que vocês leem!!! Carson não tem sido nada além de uma GRANDE pessoa, GRANDE companheiro de equipe e GRANDE líder desde o dia 1. Nosso vestiário segue o apoiando sempre. Nós mal podemos esperar para voltar ao trabalho e sermos o melhor time que pudermos em 2019! #FlyEaglesFly”.

Fletcher Cox também deu sua contribuição: “lendo toda essa coisa do Carson Wentz e, como um líder nesse time, nada disso é verdade. Carson é um grande companheiro de equipe e um grande jogador, todos nós o apoiamos 100%, ele é nosso cara e vai voltar para provar que o mundo está errado. Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para mandar um @ para mim. Eu vou responder”.

O jornalista Sal Paolantonio, da ‘ESPN’ norte-americana, conversou com um executivo dos Eagles.

“Você está vendo o que seus companheiros de equipe estão dizendo sobre Carson. Grande líder no vestiário e no campo. Ele é uma grande pessoa, grande caráter. Essa história não tem pé nem cabeça”, afirmou o executivo sênior dos Eagles.

Wentz perdeu os últimos três jogos da temporada regular e os dois jogos dos Eagles nos playoffs depois de ser diagnosticado com uma fratura por estresse nas costas.

Foles, que liderou a franquia na reta final da campanha que resultou no primeiro time de Super Bowl da história dos Eagles, em 2017, novamente entrou no lugar de Wentz nesta temporada e ajudou a equipe a chegar novamente à pós-temporada e a avançar até a rodada de divisão dos playoffs, quando os Eagles foram eliminados pelo New Orleans Saints.

O Philadelphia Eagles anunciou na semana passada que Carson Wentz seguirá como quarterback titular da organização no futuro.

Comments
To Top