NFL

Após quatro sacks em 2018, Alex Okafor vai se tornar um free agent

Alex Okafor, defensive end do New Orleans Saints

(Crédito: Twitter/reprodução)

Mais um veterano pass rusher ficará disponível na free agency a partir do dia 13 de março, quando começa o novo calendário da National Football League. O defensive end Alex Okafor, do New Orleans Saints, teve seu contrato atualizado com uma cláusula no final de dezembro para fazer com que o acordo tenha seu último ano anulado automaticamente no último dia no ano de 2018 da liga.

A informação é do jornalista Nick Underhill, do ‘The Advocate’.

Okafor, que assinou um contrato de dois anos de duração em março de 2018, acionou essa cláusula ao chegar a três sacks na temporada até a semana 11, finalizando assim a campanha em 2018 com quatro sacks no total.

O ‘The Advocate’ foi o primeiro a noticiar que Okafor teve que apresentar uma notificação por escrito de sua intenção de ficar disponível na free agency antes da mudança na redação do contrato.

Okafor originalmente chegou à franquia da Louisiana sob contrato de um ano em 2017, depois de passar quatro temporadas vestindo a camisa do Arizona Cardinals.

O pass rusher estava tendo um bom começo de temporada em 2017, somando 43 tackles, 4,5 sacks, quatro passes defendidos e dois fumbles forçados em 11 partidas, mas ele então sofreu uma lesão no tendão de Aquiles e viu seu campeonato acabar mais cedo naquele ano.

Os Saints optaram por trazer Okafor de volta para a temporada 2018 e o defensor exerceu um papel na rotação do lado direito da linha defensiva com o calouro Marcus Davenport, selecionado pelo time na primeira rodada do draft do ano passado. Eles atuaram no lado oposto da linha ao ocupado pelo defensive end Cameron Jordan.

Na NFL, os times sempre estão de olho em pass rushers de qualidade e é por isso mesmo que Okafor deve ser cobiçado no mercado, ainda mais estando com apenas 28 anos de idade.

Em 68 jogos disputados em sua carreira profissional até agora, sendo 51 como titular, Alex Okafor soma 22 sacks, 154 tackles combinados, três fumbles forçados, uma interceptação e nove passes desviados.

Comments
To Top