NFL

Após quatro interceptações, Jameis Winston é mandado para o banco

Jameis Winston, quarterback do Tampa Bay Buccaneers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de lançar quatro interceptações, incluindo uma pick six, em três quartos da partida contra o Cincinnati Bengals, o quarterback Jameis Winston foi mandado para o banco de reservas pelo Tampa Bay Buccaneers e substituído pelo reserva Ryan Fitzpatrick.

Ryan Fitzpatrick até ajudou o time a melhorar muito, liderou uma campanha que terminou em field goal e lançou dois passes para touchdown, empatando o jogo em 34 a 34 depois de assumir o ataque com o time perdendo por 34 a 16, mas os Bengals acertaram um field goal nos segundos finais e venceram a partida por 37 a 34.

Winston fechou o duelo com 18 passes certos de 35 para 276 jardas, um touchdown e quatro interceptações. Já Fitzpatrick acertou 11 passes de 15 para 194 jardas e dois touchdowns.

Após o jogo, o técnico Dirk Koetter, do Buccaneers, disse que as dificuldades demonstradas por Winston evidenciaram a necessidade de uma mudança.

“Nós não podemos sofrer sete turnovers em duas semanas. Isso não é difícil de ver. É bastante óbvio”, declarou.

Questionado se Winston está em risco de perder sua vaga de titular antes do jogo da semana que vem contra o Carolina Panthers, o head coach foi evasivo.

“Hoje não é o dia para decidir isso. Eu não tenho qualquer problema em tomar decisões, e eu vou tomá-la quando for a hora certa. Mas agora provavelmente não é o momento certo de fazer isso”, observou.

Koetter também elogiou Fitzpatrick por sua capacidade de entrar no jogo e causar um impacto positivo de maneira imediata.

“É por isso que você tem um reserva veterano. Ele teve cerca de dois minutos para aquecer. Ele jogou com compostura e fez um grande trabalho para nos trazer de volta (ao jogo)”, ressaltou o treinador.

As primeiras duas interceptações de Winston ocorreram na red zone, com os Bucs tendo grandes chances de pontuar.

Na primeira posse de bola de Tampa Bay na partida, o time avançou até a linha de 18 jardas do campo de Cincinnati, e Winston tentou conectar com Mike Evans na end zone. Contudo, o passe foi forte demais e o safety Shawn Williams fez a interceptação. Williams quase interceptou Winston mais cedo na mesma campanha, mas deixou a bola cair.

Foi então que, com 12s remanescentes no primeiro quarto, Winston tentou fazer um bootleg e lançou na direção de Evans no meio. Mas o linebacker Preston Brown pulou e agarrou a bola na linha de 24 jardas de Cincinnati.

A terceira interceptação de Winston na partida ocorreu em um passe curto que passou por cima da cabeça de Cameron Brates e caiu nas mãos do linebacker Jordan Evans na linha de 32 jardas do Cincinnati Bengals.

Para fechar a noite, Winston sofreu sua quarta interceptação quando tentou conectar com Adam Humphries em uma rota slant, na linha de 21 jardas de seu próprio campo, e a bola foi agarrada pelo safety Jessie Bates. O defensor dos Bengals retornou a interceptação até a end zone e a pick six deixou o placar em 34 a 16.

A única grande jogada de Winston neste domingo foi quando ele conectou para touchdown de 60 jardas com DeSean Jackson, no segundo quarto.

Winston agora soma 11 turnovers em quatro jogos neste ano (três como titular). Ele lançou mais de uma interceptação em um jogo em 16 vezes durante sua carreira profissional até agora. Assim, ele quebrou o empate que ele tinha com o quarterback Blake Bortles, do Jacksonville Jaguars, de maior número de jogos com mais de uma interceptação sofrida desde que ele entrou na liga, em 2015.

Comments
To Top