No Fun League’ foi um apelido pejorativo criado para tirar sarro da NFL em relação à política da liga de proibir que os jogadores comemorem seus touchdowns e outros lances importantes com celebrações efusivas demais. E nesta terça-feira (25), a liga deu mais um motivo para que a brincadeira continue.
Vice-presidente de arbitragem da NFL, Dean Blandino anunciou que ‘enterrar’ a bola no Y, a trave do futebol americano, vai ser falta na próxima temporada e, depois do anúncio, o tight end Jimmy Graham, do New Orleans Saints, jogador conhecido por fazer essa comemoração após TDs, expressou via Twitter o seu descontentamento.
“Eu acho que terei que liderar a NFL em penalidades na próxima temporada. #políciadadiversão”, escreveu o jogador da franquia da Louisiana, criticando a postura da National Football League.
Juntamente com a mensagem, Graham publicou uma foto de um árbitro bloqueando sua enterrada na trave.
Além de Jimmy Graham, o recém-aposentado tight end Tony Gonzalez, que encerrou sua carreira vestindo a camisa do Atlanta Falcons, também falou sobre a decisão.
“A NFL diz que não terão mais enterradas nas traves. Isso eu não entendo. Parece que eu parei (de jogar) no momento correto”, escreveu Gonzalez, também no Twitter.
A ESPN norte-americana também publicou um artigo mostrando tweets de diversos jogadores criticando a decisão da NFL.
Vale lembrar que Jimmy Graham talvez foi o responsável pela celebração que motivou a NFL a proibir o ato. Em novembro, durante um clássico dos Saints contra o Atlanta Falcons, o camisa 80 enterrou a bola oval tão forte que acabou derrubando as traves do Geórgia Dome e obrigou o jogo a ser paralisado para que o objeto fosse consertado (ver vídeo abaixo).
O Quinto Quarto surgiu em março de 2012, com a página de notícias no Facebook e com o podcast veiculado na Rádio Gazeta AM 890. O site foi criado em 2013 e desde lá oferecemos o melhor da NBA, NFL e MLB, com muita opinião, textos, podcasts e vídeos