NFL

Após pisar em rival, Dominic Raiola, dos Lions, é suspenso pela NFL

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

 

A NFL suspendeu o center Dominic Raiola, do Detroit Lions, por uma partida sem a possibilidade de pagamento de multa, depois que o jogador violou as regras de segurança da liga. O camisa 51 pisou no tornozelo do defensive tackle Ego Ferguson durante a partida entre as duas equipes, no último domingo (21), quando os Lions venceram por 20 a 14.

Com a pena para Raiola, o jogador de linha ofensiva ficará fora da última partida do time de Detroit na temporada regular, contra o Green Bay Packers, duelo que decide o campeão da divisão NFC North.

Dominic Raiola chegou a declarar, após o incidente, que a pisada não foi intencional e ele chegou a pedir desculpas para Ferguson depois da partida. A NFL, entretanto, não viu o lance como algo inocente e Merton Hanks, vice-presidente de operações de futebol americano da NFL, anunciou a suspensão.

A liga alega que esse incidente foi a “sexta violação relacionada à segurança desde 2010” que o jogador cometeu.

De acordo com informações da ESPN norte-americana, Raiola pretende apelar contra a suspensão e essa apelação seria ouvida na tarde de terça-feira (23). Caso o camisa 51 não ganhe a apelação, ele ficará fora da partida do domingo e deve ser substituído pelo novato Travis Swanson.

Se for obrigado a cumprir a suspensão, Dominic Raiola será reinstaurado no dia 29 de dezembro e, até essa data, ele não pode comparecer às instalações do Detroit Lions e nem comparecer a encontros ou eventos do time.

O wide receiver Brandon Marshall, do Chicago Bears, não poupou críticas a Raiola depois do incidente contra Ego Ferguson.

“Um jogo, um jogo, um jogo? Isso é terrível. Não sei qual a lesão de Ego (Ferguson). Ele está bem? E se ele tivesse quebrado (o tornozelo)? E se ele quebrasse o tornozelo de Ego e ele nunca mais pudesse jogar, quando dinheiro ele perderia? Isso é o que ele faz da vida”, disse Marshall, indignado com o ocorrido. “Ele (Raiola) deveria ser banido da NFL. Esse cara é um jogador sujo, ele é do pior tipo humano”, completou Marshall, em entrevista à rádio ESPN 1000.

Comments
To Top