NFL

Após pequeno acidente, Ezekiel Elliott fica fora de treino dos Cowboys

Ezekiel Elliott, running back do Dallas Cowboys

(Crédito: Twitter/reprodução)

O running back Ezekiel Elliott, do Dallas Cowboys, vai perder o seu segundo dia de treinamentos das OTAs (organized team activities) da equipe nesta quarta-feira (24), depois de estar envolvido em um pequeno acidente de carro no último domingo (21).

A franquia texana afirmou que Elliott sofreu uma batida na cabeça durante o “pequeno acidente” e o jogador está sendo examinado. Os Cowboys anunciaram que o camisa 21 está fazendo trabalho de condicionamento físico em separado.

Ezekiel Elliott era o passageiro no carro que colidiu. Os representantes de Elliott se negaram a comentar sobre este incidente.

O técnico Jason Garrett disse que o time tomou conhecimento do episódio na manhã de segunda (22) e que o running back estava retornando de um evento beneficente realizado na noite de domingo quando o veículo em que ele estava se envolveu no acidente.

“Quando ele chegou na segunda-feira, ele tinha um pouco de rigidez no corpo e no pescoço, então o avaliamos. Sentimos que era a coisa certa a fazer mantê-lo fora. Ele fez o aquecimento dinâmico nos últimos dias, mas o mantivemos fora da parte de treinamento”, ressaltou o head coach.

Garrett falou que a expectativa é a de que Elliott poderá voltar aos treinos de maneira integral na terça-feira (30). O Dallas Cowboys está querendo adotar a cautela com seu running back.

O treinador de running backs Gary Brown e o coordenador ofensivo Scott Linehan disseram que Elliott parece bem.

“Ele está bem. Está tudo bem”, pontuou Brown.

Na temporada 2016, sua primeira na NFL, Zeke liderou a NFL com 322 corridas para 1.631 jardas, tendo anotado 15 touchdowns em 15 jogos na temporada regular. Ele também fez 32 recepções para 363 jardas e um TD.

Vale lembrar que, na semana anterior ao jogo dos Cowboys nos últimos playoffs, contra o Green Bay Packers, Elliott também sofreu um pequeno acidente de carro a caminho do centro de treinamento da equipe do Texas.

Enquanto Ezekiel Elliott não pode treinar, Darren McFadden vai participar das atividades no time titular.

Os Cowboys abriram a Fase 3 de seu programa de offseason nesta segunda-feira (22) e fez o primeiro trabalho de 11 contra 11 na terça. A franquia terá suas OTAs na terça, quarta e quinta por três semanas e a offseason será concluída com um minicamp obrigatório em junho.

Comments
To Top