NFL

Após partida da vida, Nick Foles fatura prêmio de MVP do Super Bowl LII

Após partida da vida, Nick Foles fatura prêmio de MVP do Super Bowl LII

(Crédito: Instagram/Reprodução)

Depois de substituir Carson Wentz em grande estilo na reta final da temporada regular e nos playoffs, Nick Foles fez a melhor partida de sua vida na noite deste domingo (4) e comandou o Philadelphia Eagles em seu primeiro título de Super Bowl sobre o New England Patriots.

O desempenho na vitória por 41 a 33 no Super Bowl LII, inclusive, fez o camisa 9 ser eleito o MVP (Most Valuable Player) da grande decisão da temporada 2017 da National Football League.

Quinto Quarto Expresso #80: edição Enya pós-Super Bowl e vitória dos Eagles

No U.S. Bank Stadium, em Minneapolis, o signal caller de Philly teve uma apresentação impecável em termos gerais, acertando 28 passes de 43 para 373 jardas, três touchdowns e uma interceptação. Não bastasse isso, Foles também fez uma recepção para TD em passe lançado pelo tight end Trey Burton, em uma trick play no final do segundo quarto.

Assim, Nick Foles se tornou o primeiro jogador a lançar para touchdown e fazer uma recepção para TD no mesmo jogo na história do Super Bowl.

“Nós temos um grupo tão bom de caras, uma comissão técnica tão boa. Nós nos sentimos confiantes chegando aqui e apenas fomos lá e jogamos futebol americano. Nós atuamos neste esporte desde que éramos criancinhas. Nós sonhamos com esse momento. Há muitas crianças assistindo esse esporte agora sonhando com o momento em que um dia estarão aqui. Estar aqui com minha filha, minha esposa, minha família, meus companheiros de equipe, esta cidade, sou muito abençoado”, declarou Foles a Dan Patrick, da ‘NBC’, logo após o triunfo em Minnesota.

Selecionado pelo técnico Chip Kelly para os Eagles na terceira rodada do draft de 2012, com a 88ª escolha geral, Foles disputou 28 jogos em suas primeiras três temporadas na liga, sendo 24 como titular.

Durante sua campanha histórica em 2013, quando ele foi titular em 10 partidas, Foles acertou 64% de seus passes para 2.891 jardas, 27 touchdowns e sofreu apenas duas interceptações, ficando com o melhor passer rating da liga (119.2). Naquele ano, ele também correu para três TDs.

Contudo, no intervalo de uma temporada, Foles foi para o banco de reservas e, posteriormente, foi despachado para o então St. Louis Rams. Em uma temporada sob comando do técnico Jeff Fisher, ele sumiu, sendo titular em 11 jogos, mas acertando somente 56,4% de seus passes para 2.052 jardas, sete TDs e 10 interceptações.

Depois de uma temporada no Kansas City Chiefs em 2016 e uma offseason de incertezas, Foles retornou aos Eagles sob um contrato de dois anos de duração para ser reserva de Wentz.

E, quando Wentz sofreu uma ruptura no ligamento cruzado anterior do joelho na semana 14 da temporada 2017, Foles viu a vida sorrir para eles. Mesmo com atuações de altos e baixos na reta final da temporada regular, o camisa 9 liderou os Eagles a três vitórias nos playoffs e o título de Super Bowl.

Foles encerrou a pós-temporada deste ano com 971 jardas de passe, seis passes para touchdown e apenas uma interceptação lançada.

Vale lembrar que, na offseason passada, Foles chegou a cogitar a aposentadoria do futebol americano profissional. E, agora, ele viveu seu renascimento na liga.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top