NFL

Após pancada em Davante Adams, Danny Trevathan é suspenso por dois jogos

Danny Trevathan, linebacker do Chicago Bears

(Crédito: Instagram/reprodução)

O linebacker Danny Trevathan, do Chicago Bears, foi suspenso por duas partidas pela National Football League depois de dar uma pancada bem forte no capacete do wide receiver Davante Adams, do Green Bay Packers, no último Thursday Night Football. O lance acabou levando o recebedor ao hospital, mas felizmente ele logo recebeu alta.

A liga anunciou a suspensão neste sábado (30), dizendo que Trevathan violou a Regra 12, Seção 2, Artigo 6 do rulebook da NFL, que determina: “não haverá violência desnecessária. Isso deve incluir, mas não será limitado a: (i) usar qualquer parte do capacete ou da facemask para bater, lançar ou empurrar um oponente violentamente sem necessidade”.

De acordo com informações de Adam Schefter, jornalista da ‘ESPN’ norte-americana, Trevathan vai apelar da punição.

Davante Adams foi retirado do campo imobilizado com cerca de quatro minutos restantes no terceiro quarto da vitória dos Packers sobre os Bears por 35 a 14, depois de tomar uma forte pancada no capacete. O jogo ficou paralisado por cerca de cinco minutos enquanto os médicos atendiam o recebedor.

Adams fez um sinal de joia enquanto saía de campo de maca e foi hospitalizado antes de receber alta na última sexta.

Trevathan tomou uma falta por força desnecessária, mas não foi ejetado da partida.

“Lamento a altura em que o atingi. Mas você tem que entender que eu vinha rapidamente e estava apenas tentando fazer uma jogada”, falou Trevathan antes do jogo, se defendendo após o lance.

Caso a suspensão seja mantida, Trevathan estará elegível para retornar ao elenco ativo do Chicago Bears no dia 16 de outubro. A apelação será realizada nesta próxima semana e será ouvida por James Thrash ou Derrick Brooks, oficiais de apelação que são conjuntamente apontados pela NFL e pela NFLPA.

Comments
To Top