NFL

Após oito temporadas, Kansas City Chiefs dispensa o linebacker Justin Houston

Justin Houston, outside linebacker da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Kansas City Chiefs dispensou o linebacker Justin Houston, quatro vezes selecionado para o Pro Bowl em sua carreira, neste domingo (10).

Os Chiefs estavam tentando trocar Houston, mas nenhum time estava disposto a pagar o salário-base de US$ 15,25 milhões que o defensor ia faturar na temporada 2019 da National Football League, segundo o jornalista Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Agora, Houston é um free agent.

O linebacker, que completou 30 anos de idade em janeiro, chegou aos Chiefs ao ser selecionado na terceira rodada do draft de 2011, com a 70ª escolha geral. Rapidamente, Houston mostrou uma grande habilidade como pass rusher e somou três sacks em um único jogo contra o Chicago Bears logo em sua temporada de calouro.

Houston somou 22 sacks na temporada 2014, ficando a meio sack de igualar o recorde histórico da NFL de sacks em uma única temporada.

Contudo, ele não manteve essa média deste então. Nas últimas quatro temporadas, sua melhor quantidade de sacks foi de 9,5 em 2017.

Houston soma 78,5 sacks na carreira, o que o deixa em quatro na história dos Chiefs.

Em 2015, Justin Houston acertou um novo contrato de seis anos, com valor de US$ 101 milhões. Na época, ele se tornou o jogador defensivo mais bem pago na história da NFL.

O astro foi muito mais do que apenas um pass rusher para os Chiefs, sendo um defensor completo que também era muito efetivo contra o jogo terrestre.

Houston foi selecionado para o primeiro time All-Pro em 2014.

“Justin exerceu um impacto duradouro nesta franquia e não posso agradecer suficientemente a ele por suas contribuições ao longo dos anos. Essas decisões nunca são fáceis. Eu tenho muito respeito por Justin como jogador e pessoa, e desejo a ele e sua família o melhor daqui para a frente”, declarou Brett Veach, general manager do Kansas City Chiefs, em comunicado oficial.

Comments
To Top