NFL

Após nomeá-lo titular, Mike Pettine manda ‘recado’ a Johnny Manziel

(Crédito: Instagram/reprodução)

(Crédito: Instagram/reprodução)

Um dia depois de anunciar oficialmente que Johnny Manziel voltará a ser o quarterback titular do Cleveland Browns, no jogo deste domingo, contra o San Francisco 49ers, o técnico Mike Pettine foi bem claro que o jogador de 23 anos terá que ser mais responsável, porque possíveis repercussões de alguma outra transgressão extracampo seriam mais contundentes.

“Difícil colocar as coisas em um vácuo. Não quero vir aqui e dizer: ‘olhe para o nível de disciplina’. É complicado dizer que temos uma política de tolerância zero. Se algo vier a ocorrer, acho que as repercussões seriam duras”, falou o head coach.

O comandante dos Browns também admitiu que a organização pode não ter tido conhecimento de quão “profundamente enraizados” eram os problemas de Johnny Manziel fora dos campos quando o selecionaram na primeira rodada do draft de 2014.

“Você vê a reputação, o que havia lá. Eu não acho que antecipamos que seus problemas, suas dificuldades, a extensão delas”, frisou Pettine.

Durante esta última offseason, Manziel passou dez semanas em uma unidade de tratamento. Porém, há duas semanas, ele voltou a cometer um deslize, já que um vídeo no qual ele aparece em uma balada no Texas, durante a semana de folga do Browns, vazou na internet. A comissão técnica e a diretoria da franquia não ficaram nada satisfeitos com o episódio, sobretudo porque o quarterback mentiu sobre quando o vídeo foi filmado.

Como punição pelo caso, o segundo anista foi rebaixado para terceiro quarterback do elenco, mas a situação ficou bem diferente quando Josh McCown, então titular, fraturou a clavícula e, posteriormente, Austin Davis jogou muito mal no último final de semana, na derrota por 37 a 3 para o Cincinnati Bengals.

Mike Pettine já disse em mais de uma oportunidade que Manziel melhorou como quarterback em relação à sua temporada de calouro, mas o treinador observou que o camisa 2 precisa conquistar o respeito dos companheiros e a confiança dos treinadores.

“Temos um cara em quem investimos muito. Ainda temos quatro jogos e isso nos dará um bom sendo de onde estamos enquanto seguimos em frente”, finalizou Pettine.

Comments
To Top