NFL

Após jogador ser preso, San Francisco 49ers dispensa Bruce Miller

(Crédito: San Francisco 49ers/divulgação)

(Crédito: San Francisco 49ers/divulgação)

O tight end/fullback Bruce Miller foi dispensado nesta segunda-feira (5) pelo San Francisco 49ers depois de ser detido sob suspeita de agressão no começo da manhã desta segunda.

Segundo os registros do Departamento do Xerife de San Francisco, Miller foi preso às 11h25 (horário local) e levado para a Cadeia do Condado de San Francisco. Ele está sendo detido sob fiança de US$ 178 mil e sendo acusado de agressão com uma arma mortal (não é arma de fogo), duas acusações de ameaças criminosas, agressão e abuso de idosos.

A polícia afirma ter sido chamada por volta das 2h45, depois que Miller tentou entrar em um quarto de hotel ocupado por um casal de idosos. O filho de 29 anos de idade do casal, que estava no quarto ao lado, disse a Miller que ele estava no quarto errado. O atleta, embriagado naquele momento, atacou o rapaz e seu pai de 70 anos, que estava defendendo o filho.

O senhor tomou um soco desferido por Bruce Miller e os dois homens agredidos pelo tight end foram levados ao hospital devido às lesões, segundo a polícia.

O San Francisco 49ers reconheceu as notícias iniciais sobre o caso em comunicado oficial divulgado nesta segunda.

“A organização San Francisco 49ers está ciente das reportagens relacionadas a Bruce Miller. Estamos coletando fatos relevantes deste assunto e vamos continuar a monitorar a situação”, falou a franquia californiana na nota.

Pouco depois da prisão do jogador, os Niners divulgaram pelo Twitter que o camisa 49 havia sido cortado.

Miller também foi preso em março de 2015, em Santa Clara, sob suspeita de agressão contra sua parceira, depois que sua então noiva o acusou de empurrá-la e de quebrar seu celular durante uma discussão. O atleta negou a agressão e não contestou a acusação de delito. O jogador teve que frequentar posteriormente um curso de aconselhamento anti-violência doméstica por 16 semanas.

Atualmente com 29 anos de idade, Miller estava entrando em sua sexta temporada na franquia e representava os tight ends no conselho de liderança da equipe, que inclui um nome de cada posição.

Bruce Miller chegou aos 49ers em 2011 como fullback, depois de atuar como defensive end no futebol americano universitário. Ele foi um membro importante do San Francisco 49ers que foi a três finais da Conferência Nacional (NFC) e a um Super Bowl durante seus primeiros três anos na liga.

Em 77 jogos disputados ao longo de cinco temporadas, ele somou 76 recepções para 734 jardas, além de 62 jardas corridas em 28 carregadas.

O jogador foi mudado para a posição de tight end com o time sob o comando do técnico Chip Kelly, que não utiliza fullbacks em suas formações ofensivas.

Agora com a dispensa do camisa 49, os Niners têm agora apenas três tight ends no elenco: Vance McDonald, Garrett Celek e Blake Bell.

Comments
To Top