NFL

Após forte desejo, Jon Gruden é o novo técnico do Oakland Raiders

Jon Gruden, técnico do Oakland Raiders

(Crédito: Twitter/reprodução)

Depois de ser bastante cobiçado pelo time, Jon Gruden chegou a um aperto de mãos e é o novo técnico principal do Oakland Raiders, time que ele treinou de 1998 a 2001.

O time pretende apresentar o novo head coach em uma entrevista coletiva na próxima terça-feira (9). O anúncio da coletiva foi feito, ainda que não tenha sido divulgado o tema.

Ainda segundo os jornalistas Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana, e Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, o contrato de Gruden será de absurdos 10 anos de duração, com valor total de mais de US$ 100 milhões. Os coordenadores de Gruden terão contratos de quatro anos de duração.

Gruden vai retornar à franquia californiana para substituir Jack Del Rio, demitido pelos Raiders após a derrota do último domingo (31) para o Los Angeles Chargers e uma temporada extremamente decepcionante de 6-10 para a equipe.

A ‘ESPN’ norte-americana noticiou no último sábado que Mark Davis, proprietário dos Raiders, estava preparado para colocar sobre a mesa uma proposta muito forte para atrair Gruden, que inclusive ganharia uma parte da propriedade do time.

Atual comentarista da ‘ESPN’ dos Estados Unidos, Gruden havia se negado a falar especificamente sobre os Raiders neste último final de semana, afirmando que “não há notícia para comentar”. Mas, dias depois, ele selou seu retorno às sidelines.

Os Raiders colocaram um ponto final na passagem de três anos de Del Rio no time depois da campanha de 6-10, concluída com a derrota por 30 a 10 para os Chargers. Vale lembrar que o head coach assinou uma extensão de contrato de quatro anos na offseason passada, mas isso não serviu para que ele seguisse no emprego depois de um ano bem negativo para Oakland.

“Hoje foi meio que um microcosmo da nossa temporada. As oportunidades e a falta de produção realmente não são suficientemente boas, realmente decepcionante”, falou Del Rio no último domingo.

Del Rio revelou que Davis o informou da demissão logo após a partida de domingo.

“Ele disse que me amava e que apreciava tudo o que fiz para que este programa seguisse na direção certa, mas que ele sentia a necessidade de mudar. Eu disse a ele o quanto apreciei a oportunidade que ele me deu; muito grato, meu time de infância”, frisou Del Rio. “Mas é um negócio de resultados. Eu compreendo isso”, completou.

Jack Del Rio obteve 25 vitórias e 23 derrotas em três temporadas no comando dos Raiders e foi o técnico que mais durou no cargo na organização desde a primeira passagem de Jon Gruden pela franquia da Califórnia.

Na verdade, Del Rio é um de apenas sete técnicos na história do Oakland Raiders a deixarem o cargo com um retrospecto positivo, se juntando a Al Davis (23-16-3), John Rauch (33-8-1), John Madden (103-32-7), Tom Flores (83-53), Art Shell (56-52) e Gruden (38-26).

Os Raiders estavam cercados de grandes expectativas entrando na temporada 2017, depois de melhorarem de 7-9 no primeiro ano de Del Rio para 12-4 em 2016, campanha esta que levou o time aos playoffs pela primeira vez em 14 anos.

Porém, o quarterback Derek Carr regrediu bastante sob o comando do coordenador ofensivo Todd Downing, que estava no primeiro ano no cargo, e vale lembrar que Ken Norton Jr. foi demitido como coordenador defensivo após 10 jogos.

Popular

Copyright © 2015-2021 - https://www.quintoquartobr.com/

+18 Jogue com responsabilidade


Copyright QuintoQuartoBR

To Top