NFL

Após erros de Cody Parkey, Chicago Bears realiza testes com kickers

Cody Parkey, kicker do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

Menos de um mês depois de o chute de Cody Parkey ser bloqueado e decretar a eliminação do time na rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC), o Chicago Bears fez testes com vários kickers nesta sexta-feira (25), incluindo Nick Folk, veterano ex-New York Jets.

A informação dos testes com kickers foi dada pelos jornalistas Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, e Adam Schefter, da ‘ESPN’ norte-americana.

Segundo Rapoport, Folk não é o único kicker que os Bears testaram, com nomes como Blair Walsh, que atuou por cinco temporadas no Minnesota Vikings antes de vestir a camisa do Seattle Seahawks em 2017, e Austin MacGinnis, que estava no minicamp dos Bears no ano passado, participando dos testes.

Parkey perdeu um field goal que teria dado a vitória sobre o Philadelphia Eagles na primeira rodada da pós-temporada. O chute de 43 jardas realizado pelo camisa 1 foi desviado pelo defensive tackle Treyvon Hester, dos Eagles, antes de bater nas traves.

Na semana posterior ao erro, Parkey fez uma aparição no programa Today, da ‘NBC’, e a decisão não caiu bem com o head coach Matt Nagy.

Na última quarta, o quarterback Mitchell Trubisky disse que apoiava Parkey independentemente de sua decisão de aparecer em um programa de televisão.

“Ele tomou uma decisão pessoal, e como somos companheiros de equipe e uma família, nós simplesmente temos que apoiar nossos caras não importa o que eles façam”, declarou o signal caller.

Parkey já estava sendo alvo de duras críticas bem antes dos playoffs, depois que ele perdeu dez chutes no total (sete field goals e três extra points) durante a temporada regular 2018. Ele acertou 23 FGs de 30 (aproveitamento de 76,7%) e 42 XPs de 45 chutados.

Durante a vitória na semana 10 sobre o Detroit Lions, o kicker dos Bears errou os dois field goals que chutou e dois de quatro extra points.

O Chicago Bears fechou um contrato com Parkey durante a offseason de 2018 que incluiu US$ 9 milhões de dinheiro garantido. O time de Illinois teria que arcar com mais de US$ 4,437 milhões em ‘dinheiro morto’ no salary cap caso corte Parkey.

O general manager Ryan Pace reconheceu que o time teria uma competição de kickers em 2018, isso se não houvesse uma mudança imediata.

Os testes com kickers em pleno janeiro demonstram que os Bears aparentemente estão prontos para se divorciar de Parkey.

Nick Folk não atuou em 2018, após ser dispensado pelo Tampa Bay Buccaneers em fevereiro do ano passado. Ele acertou 245 field goals de 305 (80,3% de aproveitamento) durante sua carreira de 11 anos na NFL, tendo passado sete temporadas nos Jets depois de defender o Dallas Cowboys, time que o selecionou na sexta rodada do draft de 2007, durante suas primeiras três temporadas na liga.

Comments
To Top