NFL

Após erro fatal, Cody Parkey afirma: “achei que fiz um chute bom”

Cody Parkey, kicker do Chicago Bears

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Chicago Bears sofreu uma derrota dolorosa para o Philadelphia Eagles, na noite deste domingo (6), em jogo válido pela rodada de wild card dos playoffs da Conferência Nacional (NFC), e está eliminado. Mas o desfecho poderia ter sido diferente não fosse um erro de Cody Parkey.

Na reta final da partida, com os Bears perdendo por um ponto de diferença, o quarterback Mitchell Trubisky liderou o ataque até a zona de field goal. Mas foi então que o kicker errou seu chute de 43 jardas.

E foi de maneira dramática.

O chute de Parkey acertou a trave esquerda e o camisa 1 ainda viu a bola acertar a trave horizontal antes de cair na end zone. Vitória dos Eagles por 16 a 15 foi confirmada.

“Eu me sinto péssimo. Não há realmente nenhuma resposta para isso. Eu achei que fiz um chute bom”, declarou o frustrado kicker dos Bears.

O ‘Double Doink’, como já ficou conhecido popularmente o chute de Parkey que acertou duas traves, foi o fechamento de minutos emocionantes de futebol americano no último quarto de duelo no Soldier Field.

Com os Bears liderando por 15 a 10, Nick Foles mostrou mais uma vez por que brilha em playoffs e comandou o ataque dos Eagles em uma campanha ofensiva de 12 jogadas, 60 jardas, que terminou em touchdown. Philadelphia ainda arriscou a conversão de dois pontos, mas não conseguiu e ficou com vantagem de 16 a 15.

O retornador Tarik Cohen então fez um ótimo trabalho a favor de Chicago na sequência e encaixou um retorno de kickoff de 35 jardas para colocar o ataque dos Bears já na linha de 42 jardas com 48 segundos para o final.

Trubisky então conectou um belo passe de 25 jardas para Allen Robinson, deixando os Bears já dentro da zona de field goal. Outro passe para ganho de oito jardas colocou os mandantes na linha de 25 do campo adversário.

Após um spike e um passe errado de Trubisky, Parkey entrou em campo para tentar decidir.

O kicker dos Bears chegou a acertar seu chute, mas o técnico Doug Pederson, dos Eagles, pediu um tempo pouco antes do snap para tentar ‘congelar’ o chutador adversário. Parkey chutou o FG que não valia nada e foi preciso.

Contudo, na hora que valia, Parkey errou o chute com o ‘Double Doink’ e viu o sonho de ser o herói da noite ir de encontro ao Y.

Na temporada regular 2018, Parkey viveu altos e baixos, acertando 23 field goals de 30 chutados, um aproveitamento de 76,7%, e errou três de 45 extra points chutados.

A chance de redenção em Windy City foi desperdiçada.

“É uma das piores sensações do mundo decepcionar seu time. Eu me sinto terrível. Vou continuar a colocar as coisas em perspectiva, continuar a simplesmente colocar o meu melhor pé à frente e apenas dormir à noite sabendo que fiz tudo o que estava ao meu alcance nesta semana para fazer aquele chute e, por qualquer razão, ele bateu nas traves”, finalizou Cody Parkey.

O erro de Parkey representou um fim de temporada melancólico para o Chicago Bears, sobretudo depois de uma campanha 12-4 que culminou no título da divisão NFC North e a primeira classificação aos playoffs desde 2010. Contudo, o kicker está longe de ser o único culpado, com o ataque deixando a desejar e a defesa não tendo capacidade de parar Foles na reta final da partida.

Comments
To Top