NFL

Após errar cinco chutes, Mason Crosby fala em “território desconhecido”

Mason Crosby, kicker do Green Bay Packers

(Crédito: Twitter/reprodução)

Pense em um domingo mais triste do que o domingo da Marina Silva. Esse foi o de Mason Crosby. O kicker do Green Bay Packers teve um dia 7 de outubro de 2018 para se esquecer.

O camisa 2 da franquia de Wisconsin errou cinco chutes, sendo quatro field goals e um extra point, durante a derrota por 31 a 23 para o Detroit Lions.

Sempre muito confiável e um dos kickers de maior prestígio em toda a National Football League, Crosby errou tentativas de 41, 42, 38 e 56 jardas em condições tranquilas para um kicker, já que o Ford Field, casa dos Lions, é um estádio fechado. No último quarto, ele converteu um field goal de 41 jardas para terminar com 20% de aproveitamento em FGs no dia.

O kicker veterano ficou impressionado como qualquer outra pessoa com seu desempenho ridículo.

“Eu tenho feito isso há muito tempo e nunca tive um jogo como esse. Este é um território desconhecido. (…) Esse tipo de jogo nunca me aconteceu. Eu vou avaliá-lo e considerá-lo uma anomalia na vida”, declarou Crosby, após a partida que se tornou um pesadelo para o chutador.

Crosby enfrentou um ano complicado em 2012, quando acertou 21 de 33 field goals na temporada dos Packers, um aproveitamento de apenas 63,6%, mas desde então o kicker de 34 anos de idade acertou 134 de 158 FGs chutados.

Conversando com repórteres antes do jogo, o quarterback Aaron Rodgers, que é amigo de Crosby há muito tempo, não culpou apenas o seu companheiro pelos erros.

“Obviamente, ele está decepcionado. Eu não acho que ele esperava isso. Nós temos muita fé nele, ele tem feito isso há muito tempo, acertou alguns grandes chutes para nós ao longo dos anos. Eles tiveram que ajustar toda a operação – o snap, a segurada e ele tem que fazê-los”, frisou o camisa 12.

Crosby não conseguiu explicar o que deu errado nesta tarde, mas observou que vai tentar aprender com a experiência negativa.

“É frustrante porque, como eu disse, o pré-jogo foi bom, me senti sólido. Na verdade, honestamente em cada tentativa em senti que estava no ritmo. É um daqueles dias em que simplesmente não rolou. Eu tenho feito isso há muito tempo e nunca tive um dia assim. Vamos olhar para isso, vamos ver cada faceta disso e (seguir em frente)”, finalizou Mason Crosby.

Comments
To Top