NFL

Após draftar David Njoku, Cleveland Browns está dispensando o tight end Gary Barnidge

Gary Barnidge, tight end da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Cleveland Browns fechou sua bombástica primeira noite de draft selecionando o tight end David Njoku, de Miami, com a 29ª escolha geral. E, com a chegada do calouro, um veterano está deixando a franquia.

Segundo o jornalista Ian Rapoport, da ‘NFL Network’, os Browns informaram o tight end Gary Barnidge nesta sexta-feira (28) que ele está sendo cortado pela organização. A dispensa se dá menos de um ano e meio depois de ele acertar uma extensão de contrato de quatro anos, com valor de US$ 13,5 milhões.

Barnidge utilizou seu Twitter para confirmar que está saindo.

“Eu quero agradecer ao Cleveland Browns por me dar a oportunidade e estou ansioso para ver a mudança. Hora do próximo passo”, escreveu o tight end.

Em mais uma prova de que as coisas podem mudar muito em questão de horas, Barnidge havia utilizado a mesma rede social para dar as boas-vindas a Njoku na noite da última quinta (27).

“Bem-vindo ao grupo de TE @David_Njoku80. Estou ansioso para começar”, postou.

Atualmente com 31 anos de idade, Gary Barnidge estava nos Browns desde a temporada 2013. Nos últimos dois anos, ele fez 134 recepções para 1.655 jardas e 11 touchdowns, sendo um dos atletas mais produtivos do elenco.

Em março, o técnico Hue Jackson havia afirmado que seu grupo de tight ends precisava de “uma atualização”. E o corte de Barnidge mostra que os Browns estão mesmo querendo renovar o setor.

Para trazer Njoku, o Cleveland Browns fez uma troca com o Green Bay Packers para subir novamente para a primeira rodada e conseguir pegar o prospecto. E ele entra na NFL cercado de grandes expectativas.

Mike Mayock, analista da ‘NFL Network’, chegou a dizer depois de o TE ser selecionado: “ele sequer sabe o quão bom ele pode ser. Todo o talento do mundo”.

Enquanto um chega, outro fica sem emprego. Mas, considerando ainda sua idade razoável e boa produtividade, Gary Barnidge deve encontrar uma nova casa sem problemas nesta offseason.

Selecionado na quinta rodada do draft de 2008 pelo Carolina Panthers, com a 141ª escolha geral, Gary Barnidge soma 178 recepções para 2.258 jardas e 14 touchdowns em sua carreira profissional.

Comments
To Top