NFL

Após dez temporadas na NFL, running back Chris Johnson anuncia aposentadoria

Chris Johnson, ex-running back da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

A carreira de Chris Johnson como running back na National Football League oficialmente chegou ao final nesta segunda-feira (5), quando o atleta oficialmente anunciou sua aposentadoria do futebol americano profissional.

Johnson anunciou que está pendurando as chuteiras (ou o capacete, como preferir) por meio de sua agência de marketing, agradecendo à família, amigos, companheiros de equipe e torcedores pelo apoio demonstrado.

“Eu gostaria de aproveitar o momento para agradecer à minha família, amigos, torcedores e companheiros de equipe por terem dado seu apoio contínuo ao longo de minha carreira de 10 anos. Meu tempo na NFL me proporcionou tantas oportunidades e memórias. Depois de uma grande parcela de reflexão e consideração, eu decidi fechar esse capítulo da minha vida e estou ansioso pelas novas oportunidades que me foram concedidas”, escreveu CJ2K, em nota divulgada via Twitter. “Eu gostaria de agradecer ao Tennessee Titans, ao New York Jets, que me proporcionaram a oportunidade de jogar o esporte que eu amo e de fazer parte de suas comunidades incríveis. Jogar na NFL foi uma honra e me sinto lisonjeado e abençoado por ter sido capaz de fazer parte da liga por 10 anos”, completou.

Johnson passou os três últimos anos de sua carreira no Arizona Cardinals, de 2015 a 2017, mas já não estava em seus melhores momentos quando desembarcou na franquia de Glendale.

Na temporada passada, em quatro jogos com os Cards, o RB correu 45 vezes para apenas 114 jardas e fez cinco recepções para 43 jardas.

Ele teve uma passagem de um ano pelo New York Jets em 2014, mas suas melhores temporadas foram de 2008 a 2013 com a camisa do Tennessee Titans, time que o selecionou na primeira rodada do draft de 2008, com a 24ª escolha geral.

Na organização de Nashville, Chris Johnson produziu seis temporadas consecutivas com mais de 1.000 jardas corridas, incluindo um desempenho sensacional de 2.006 jardas terrestres em 2009, quando também anotou 14 touchdowns terrestres, outra marca que foi a melhor de sua carreira.

Em sua passagem pelos Titans, ele marcou 58 touchdowns no total, sendo 50 corridos e oito recebidos.

Durante sua trajetória na NFL, CJ foi selecionado ao Pro Bowl em três oportunidades e foi para o primeiro time All-Pro em 2009.

Atualmente com 33 anos de idade, Chris Johnson finaliza sua carreira profissional com 9.651 jardas corridas, 35ª melhor marca da liga em todos os tempos, e 55 touchdowns terrestres. Ele também fez 307 recepções para 2.255 jardas e nove TDs.

Comments
To Top