NFL

Após cometer muitas faltas, Phillip Gaines é dispensado pelo Buffalo Bills

Phillip Gaines, cornerback da NFL

(Crédito: Twitter/reprodução)

O Buffalo Bills dispensou o cornerback titular Phillip Gaines nesta terça-feira (6). Ele lidera a National Football League em jardas de penalidades, com 131 no total nesta temporada 2018, e prejudicou bastante seu time com faltas.

Gaines tomou duas faltas de interferência no passe durante a derrota por 41 a 9 para o Chicago Bears, no último domingo. No total, os Bills cometeram 10 faltas para 163 jardas no duelo contra os Bears, sendo essa a maior quantidade de jardas de penalidades da história da franquia em uma partida.

A anterior pior marca dos Bills de jardas de penalidades em um jogo era 159, em uma derrota para os Patriots em novembro de 1970.

Sendo titular dos Bills em seu quarto jogo consecutivo e no sexto jogo nesta temporada, Gaines foi penalizado 47 jardas por pass interference no terceiro quarto do jogo de domingo e mais 43 jardas em outra falta similar no último quarto.

Desde 2001, as 90 jardas de penalidade que Gaines tomou em um jogo o deixam em segundo neste quesito negativo, atrás apenas do cornerback Tramon Williams, do Green Bay Packers, que tomou 106 jardas em faltas durante um jogo em 2009 contra o Baltimore Ravens.

Gaines também cometeu uma falta de interferência no passe de 41 jardas em uma derrota para o Houston Texans na semana 6.

O Buffalo Bills fechou um contrato de um ano com Phillip Gaines em março durante a free agency. Ele ganhou a vaga de titular na semana 1 em uma disputa com Vontae Davis, que posteriormente se aposentou no intervalo da derrota para o Los Angeles Chargers, na semana 2.

Phillip Gaines foi selecionado pelo Kansas City Chiefs na terceira rodada do draft de 2014, com a 87ª escolha geral.

O time de Buffalo deve usar Ryan Lewis como titular no lugar de Gaines.

Também nesta terça, os Bills promoveram o cornerback Levi Wallace, calouro não draftado, de seu elenco de treinamento (practice squad).

Comments
To Top